Inglaterra: Cristiano Ronaldo premiado pelo golo no Dragão
“Adorei marcar ao FC Porto”
Um remate a cerca de 30 metros da baliza de Hélton, no jogo (0-1) que ditou a eliminação do FC Porto nos quartos-de--final da Champions, a 15 de Abril, valeu a Cristiano Ronaldo mais um prémio. Depois do tricampeonato inglês, os jogadores e adeptos do Manchester United elegeram o golo do internacional português como o melhor da temporada.Ronaldo revelou-se "feliz" pelo papel de ‘carrasco’ dos dragões. "É fantástico para mim marcar em Portugal, porque é o meu país e sinto orgulho. Adorei marcar ao FC Porto", confessou o extremo. "Foi um golo fantástico e deu-nos a vitória. Isso foi o mais importante", acrescentou o jogador, numa cerimónia que premiou o central sérvio Vidic como melhor jogador e o avançado italiano Federico Macheda como melhor jovem.
Contudo, a lista de distinções para Ronaldo pode ainda não ter chegado ao fim. Além da final da Liga dos Campeões, no dia 27, em Roma, contra o Barcelona, corre ainda pelo prémio de goleador da Liga inglesa. O português já apontou 18 golos, tantos como o francês Nicolas Anelka, do Chelsea. O problema é que o avançado dos blues pode superar o português na última jornada da Liga inglesa, caso se confirmem os rumores de poupança de jogadores nos red devils frente ao Hull City, com vista à conquista da Champions. "Vou dar o meu melhor para conseguir", atirou, em jeito de aviso, Anelka, que defronta o Sunderland.
Entretanto, a novela ‘Real Madrid-Ronaldo’ parece estar de volta, mas o ataque pertence agora a Alex Ferguson. "Ele parece feliz e sabe que está no clube adequado. O seu contrato termina em 2012 e somos nós que estamos no lugar do condutor", sublinhou o treinador escocês. A confiança de ‘sir’ Alex em manter a sua maior estrela cresceu ainda mais com a recente derrocada dos merengues na Liga. "Após os 2-6 com o Barcelona, os colegas disseram a Ronaldo que se ele fosse para o Real teria de jogar como central."