A festa está armada
Perto do título, Manchester United enfrenta o Arsenal podendo se igualar ao Liverpool como maior campeão inglês de todos os tempos
Um ponto. O Manchester United enfrenta o Arsenal, na manhã deste sábado, sem precisar vencer para conquistar o segundo tricampeonato inglês de sua história. O empate garantirá o troféu aos Diabos Vermelhos e fim de um tabu.
“Será bom vencer diante de nossos torcedores. Sempre disse que não importante onde vencemos, mas é estranho termos ganhado apenas 1 dos 10 títulos ingleses fora de Old Trafford”, disse o técnico escocês.
Manchester United x arsenal, ao vivo, às 8:45.
No topo da Terra da Rainha
Quando Alex Ferguson assumiu o Manchester United em 1986, a grande missão era acabar com a hegemonia do Liverpool no Campeonato Inglês. Os Reds conquistaram 7 títulos na década de 80. Mas o Sir escocês fez mais. Foram 10 títulos em 17 anos, e o que parecia impossível pode virar realidade na próxima rodada. Com o título de 2008/2009, o Manchester United vai igualar os 18 títulos dos maiores rivais.
“Nunca pensei na possibilidade. O grande desafio era acabar com a hegemonia do Liverpool”, revelou.
Cristiano Ronaldo busca o Bi
A prioridade é o titulo, mas para Cristiano Ronaldo outro grande desafio é conquistar pela segunda vez seguida a Chuteira de Ouro, troféu dado ao artilheiro do Campeonato Inglês. Na temporada passada, o craque português foi o maior goleador com 31 gols.
O craque português têm 18 gols, 1 a mais que Nicolas Anelka e 3 a frente de Steven Gerrard. Robinho tem 14, mas como vai desfalcar o Manchester City contra o Tottenham, praticamente está fora da disputa.
MANCHESTER UNITED X ARSENAL
37ª Rodada do Campeonato Inglês
Estádio: Old Trafford
Manchester United (Provável, 4-4-2): Van der Sar; Rafael, Vidic, Neville, Evra; Ronaldo, Giggs, Fletcher, Park; Berbatov, Rooney.
Arsenal (Provável, 4-4-1-1): Almunia; Sagna, Toure, Silvestre, Gibbs; Walcott, Denilson, Fabregas, Nasri; Van Persie; Adebayor.