Manchester conta com escrita a favor na luta contra o Arsenal para ir à decisão
Diabos Vermelhos, que venceram o jogo de ida por 1 a 0, não perdem pela Liga dos Campeões desde a temporada 2006-2007 (24 partidas)
Cristiano Ronaldo sorri durante o treino desta segunda. Gajo é trunfo do Manchester
O Manchester United vai nesta terça-feira ao Emirates Stadium de Londres enfrentar o Arsenal, às 15h45 de Brasília, pela semifinal da Liga dos Campeões , com o objetivo de segurar a vantagem obtida na partida de ida e garantir presença na decisão do torneio para tentar o bicampeonato. Basta aos Diabos um empate. Se perderem por 1 a 0, a decisão vai para a prorrogação. Qualquer outro placar a favor do Arsenal com um gol de vantagem classifica o Manchester United. Para ficar com a vaga direta, os Gunners precisam vencer por dois gols de diferença.
Os comandados do técnico escocês Alex Ferguson vêm de uma vitória de 1 a 0 em Old Trafford. Se seguir a rotina de seus últimos 24 jogos pela Liga dos Campeões, o Manchester avançará à decisão. O time não perde em jogos válidos por este torneio desde as semifinais da edição 2006-2007, quando caiu para o Milan no estádio San Siro (derrota por 3 a 0).
No Campeonato Inglês, em que também tenta o bi, o Manchester vem de vitória por 2 a 0 sobre o Middlesbrough, fora de casa, e manteve a vantagem de três pontos em relação ao Liverpool (80 a 77), com um jogo a menos.
Para Alex Ferguson, o resultado de sábado foi "outro grande passo" rumo ao título nacional, mas o pensamento agora é conseguir vaga novamente na decisão do principal torneio entre clubes do futebol europeu.
Para a partida, o Manchester deve contar com a volta do zagueiro inglês Rio Ferdinand, que participou normalmente dos treinos após superar um problema nas costelas. Caso ele seja vetado, Evans entra em seu lugar.
O lateral-esquerdo Patrice Evra está com um problema na perna e ainda será avaliado. Se o francês não jogar, O"Shea deve ser deslocado para a lateral esquerda e Rafael deve ganhar uma vaga no time titular. Anderson, ex-Grêmio, foi confirmado no manchester.
Jogadores do Arsenal correm durante o treinamento realizado pelo clube nesta segunda
O Arsenal espera contar com o bom retrospecto recente dentro de casa para ficar com a vaga na final. Os Gunners não perdem há 21 partidas no Inglês. A invencibilidade em campeonatos europeus jogando como mandante é de 24 confrontos - a última derrota foi ainda em Highbury Park, em abril de 2004, quando caiu diante do Chelsea nas quartas da Liga.
O técnico francês Arsene Wenger, do Arsenal, quer que seus jogadores se "divirtam" e voltem a mostrar o bom futebol que vem marcando a equipe nesta temporada.
Wenger ainda sonha com o título da competição, que perdeu para o Barcelona na final da temporada 2005-2006, em Paris. Para isso, ele poupou nada menos que oito jogadores na vitória de sábado por 3 a 0 diante do Portsmouth, fora de casa.
O francês reconheceu que o meia-atacante inglês Theo Walcott pode ser decisivo para garantir o resultado, por sua velocidade e habilidade.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha Arsenal x Manchester United em Tempo Real a partir das 15h45m desta terça-feira.
ARSENAL | MANCHESTER UNITED |
Almunia; Sagna, Touré, Silvestre e Gibbs; Song, Diaby, Fábregas e Walcott; Nasri e Adebayor. | Van der Sar; O"Shea, Ferdinand, Vidic e Evra (Rafael); Carrick, Fletcher, Anderson e Cristiano Ronaldo; Berbatov e Rooney. |
Técnico: Arsene Wenger. | Técnico: Alex Ferguson. |
Estádio: Emirates, Londres (ING). Data: 05/05/2009. Horário: 15h45m (de Brasília). Árbitro: Roberto Rosetti (ITA). Auxiliares: Paolo Calcagno (ITA) e Stefano Ayroldi (ITA) | |
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h45m (horário de Brasília). |