Arsenal e Manchester: é matar ou morrer
Rivais da Inglaterra decidem uma vaga na grande final da Liga dos Campeões
Após vencerem seus compromissos pelo Campeonato Inglês no último final de semana, Arsenal e Manchester United voltam suas atenções para a Liga dos Campeões e decidem, nesta terça-feira, o primeiro finalista da mais importante competição de clubes da Europa.
Na primeira partida, o Manchester venceu por 1 a 0, dentro de casa, e pode empatar que fica com a vaga. Os Diabos Vermelhos também se classificam se perderem por um gol de diferença, desde que marquem um gol. Se o Arsenal vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis e se vencer por mais de um gol, leva a vaga.
Arsenal terá o retorno de Van Persie
O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, recebeu uma belíssima noticia, às vésperas do confronto decisivo. O atacante holandês, Robin van Persie, está recuperado da lesão que o deixou de fora da primeira partida e deve voltar ao time. O treinador comemorou.
“Todos querem os principais jogadores em um jogo como esse. Essa volta é muito boa, pois agora tenho mais uma opção para escalar o meu time”, disse Wenger.
Quem não esconde a ansiedade para a partida é o jovem atacante Theo Walcott, que vem sendo peça fundamental para dar velocidade à equipe. O inglês ressaltou a importância do confronto.
“O jogo contra o Manchester será o mais importante das nossas carreiras. Será difícil, mas acredito que temos todas as condições de vencer”, analisou Walcott.
“Todos estão ansiosos para entrar em campo e jogar diante da nossa torcida, que terá um papel fundamental. Entramos em campo por eles, que tem sido maravilhosos conosco durante toda a temporada”.
Giggs quer que seu time repita atuação da primeira partida
Eleito o jogador do ano na Inglaterra, o experiente meio campista do Manchester United, Ryan Giggs, que completou 801 jogos com a camisa do time no último sábado, já tem a receita para que seu time conquiste a vaga para a decisão européia.
“Temos que ir até Londres e jogar como jogamos no primeiro jogo, dentro da nossa casa. Se fizermos isso não teremos problemas. Estamos em uma boa posição, com uma certa vantagem. Mas, sabemos que o Arsenal tem jogadores de alto nível e que são capazes de fazer gols”, disse Giggs, chamando a atenção para alguns adversários.
“Temos que ter cuidado com os jogadores que podem decidir, como Adebayor, Fabregas, van Persie e Walcott. Temos que nos impor dentro de campo, pois também temos jogadores decisivos”.
O técnico Alex Ferguson respirou aliviado quando soube que os exames realizados em seu capitão, o zagueiro Rio Ferdinand, não apontaram maiores problemas. Na primeira partida, ele se chocou com o goleiro Edwin van der Saar e chegou a cuspir sangue no vestiário.
O único problema está na lateral esquerda. O francês Patrice Evra se machucou na partida contra o Middlesbrough, pelo Campeonato Inglês, e é duvida para a partida. O autor do gol do time no jogo de ida, John O’Shea pode ser deslocado para a função. Com isso, o brasileiro Rafael da Silva entra na direita.
ARSENAL X MANCHESTER UNITED
Jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões
Placar do primeiro jogo: Manchester United 1 x 0 Arsenal
Data: 05/05/2009, às 15h45, horário de Brasília
Local: Emirates Stadium, Londres
Árbitro: Roberto Rosetti (Itália)
Prováveis Escalações:
Arsenal: Almunia, Sagna, Toure, Silvestre, Gibbs; Song, Diaby, Walcott, Fabregas; van Persie e Adebayor. Técnico: Arsène Wenger
Manchester United: Van der Sar, O"Shea, Ferdinand, Vidic, Evra; Fletcher, Carrick, Anderson, Cristiano Ronaldo; Tevez e Rooney. Técnico: Alex Ferguson.