"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro"? (Salmo 121:1)
Como o salmista, nós, já algum dia, ou muitas vezes, fizemos esta pergunta. Mas, para que lado você está olhando, em que direção?
Olha para baixo? O que vê é o seu "umbigo", ou um "eu" desvalorizado? Olha para um lado e para outro, mesmo em meio a multidão, você se sente sozinho. Olha para trás; reclamará do seu passado, que pode não ter sido tão bom, ou quem sabe parecia ser uma maravilha, e hoje, você se encontra assim..."De onde me virá o socorro"?
Se tem que olhar para frente, seguir tua jornada, você precisa de uma força que vem do céu, o Senhor Deus. Então eleva os teus olhos, eleva! Eleva para Deus em total dependência, que, te dará o consolo verdadeiro, a ajuda que tanto necessitas.
Então o salmista, no vs 2, diz: "O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra".
Você pode dizer isto? Confie em Deus, reconhecendo a sua grandeza, "aquele que fez o céu e a terra".
Não somente Deus está ali nos montes, mas em todas as direções, e certamente, na tua vida. Confiando em Deus, você será a pessoa mais importante para Ele neste momento, e propicie a sua mudança de visão.
Olhando para os lados, também, e verás que tem amigos. O principal amigo é Jesus.
Não importa o que passou; importa o seu coração, e arrepende-te dos seus pecados, confessa Jesus o Senhor, que te conduz, e os seus pecados serão perdoados, e será nova criatura.
Amém.