« Anterior 03/06/2018 - 11:36 Próxima »
Uma vez salvo, salvo para sempre???


Existe uma doutrina herética (Predestinação) que afirma ser sim essa resposta. É um conceito não teológico relacionado a filosofia. Segundo eles (doutrina de homens) uns já nascem pra salvação, enquanto uns para a perdição, e citam algumas passagens Bíblicas fora de contexto que lhes interessam. O Caso de Judas, por exemplo. Judas escolheu ser mau e foi usado pelo mal. Deus apenas se antecipou a isso!

Vamos a verdade.

Quem crê em um deus carrasco que cria seres maus pra depois destruí-los ta longe da Graça.Lamentavelmente perdido, antes mesmo do julgamento.

Salvação se perde ou não? Predestinação é mentira. Sem perseverar na doutrina, sem salvação!

Você sabia que Pedro cria nisso também?Paulo o convenceu da verdade.

Claro que pra ser escolhido de Deus você precisa o escolher primeiro.Quem vive na prática do pecado não é escolhido, é isso que dizem as escrituras.Simples...

Deus deixa isso claríssimo desde o início.

"Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;" (Deuteronômio 10 : 17)

"E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;" (Atos 10 : 34)

Deus não é injusto.Se todos pecaram, TODOS carecem da Graça.

O nosso Deus é um Deus de EQUIDADE!

compreendendo duas palavras sem sermos religiosos,compreenderemos a mente de Deus nessa questão:

Equidade e Acepção.

Sabendo isso, saberemos o evangelho e compreenderemos o amor de Deus até pelos seus inimigos.

Só quem rejeita a salvação ata as mãos de Deus.

Pois a Bíblia é claríssima que é desejo (ELE NÃO FORÇA) que todos se arrependam e sejam salvos. (I Timóteo 2 : 4)

Por isso o IDE E PREGAI A TODA CRIATURA.

"Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade," (II Timóteo 2 : 25)

Nesse contexto precisamos admitir que o mal é uma ferramenta de Deus.Paulo foi esperto, aplicou isso que Saul não o fez:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6 : 11)

Somos testados e depois SONDADOS a todo momento.

PERSEVEREMOS IRMÃOS E IRMÃS.

Todas as Almas são preciosas para Deus.ELE não deseja perder nenhuma.Nenhuma sequer.

As que se perdem escolheram o caminho errado e entraram pela porta errada.Ambos são largos.Estreita é a porta e apertado o caminho que leva a salvação.Poucos conseguirão.

Deus nos dá a Natureza pra explicar muitas coisas, sempre observo.

Se perde ou não?

Pode ser devorado.

Se você está numa mata selvagem, em uma trilha pequena(caminho estreito) e se separa do guia armado(Escudo de Deus), e vai dá "uma voltinha".Saiu do caminho, estará sujeito aos mais diversos ataques (ardis que fala Paulo) e ou até a morte.Os animais selvagens podem te destruir.

Só por causa daquela voltinha....

Isso foi dito pra cristãos, não pra ímpios(Ímpios já estão condenados)

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8)

Predestinação só é válida se for todos os povos eleitos, como foi desde antes da fundação do mundo."Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3 : 16)Não existe acepção de almas pra Deus.ELE destinou reino e salvação pra Saul.Que Saul fez com as bençãos?Fez lambanças.Que aconteceu?Perdeu.

Sai da linha que descarrilha.

Quem ELEge Deus é Eleito por ELE, porque ELE o amou primeiro.Predestinação só é válida se for todos os povos eleitos, como foi desde antes da fundação do mundo."Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3 : 16)Não existe acepção de almas pra Deus.

Negar isso é negar a EQUIDADE de DEUS!

Procede do malígno quem o faz.

Sem falar que quem crê nisso, crê também que é fantoche, que não tem livre arbítrio.Um já nasce salvo e outro condenado = QUE LOUCURA.

Não persevera pra ver onde vai parar...

"Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço." (Ezequiel 18 : 30)

O QUE É EQUIDADE?

DICIONÁRIO:1-Disposição de reconhecer igualmente o direito de cada um.2-Conjunto de princípios imutáveis de justiça que induzem o juiz a um critério de moderação e de igualdade, ainda que em detrimento do direito objetivo.

Deus não mudou como se pode observar.

"O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de equidade." (Salmos 45 : 6)(Pra quem não sabe, cetro é aquela espécie de cajado que os reis seguram na mão direita, dando ordens, sentenciando, etc...)

"Perante a face do SENHOR, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e o povo com equidade." (Salmos 98 : 9)

"Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que nele esperam." (Isaías 30 : 18)

"Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino." (Hebreus 1 : 8)

Não há necessidade de falar o que é acepção né?Pois está escrito que Deus não faz acepção de pessoas para a salvação.

Logo podemos afirmar:

Se você escolher Deus, ELE te escolherá, mas saiba que terá um julgamento, porém ELE é Justo, Julgará cada um com EQUIDADE.

Cuidado com o livre arbítrio

Oremos e vigiemos, vigiemos e oremos.

Guto Lopes



A Paz e a Graça Sejam convosco.





Gospel English version




Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/conversandocomdeus
Sobre * conversandocomdeus
Florianópolis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

13/08/2023


08/07/2023


11/05/2023


03/01/2023


10/10/2022

« Mais fotos


Visitas
Total: 371.109

Feed RSS

Favoritos

jesus_cristo
08/07/23

Links
IEJC