Mais um ano meu povo, muitos não chegaram ou ainda não chegarão a completá-lo, mas nós estamos aqui.
Gosto de Lembrar de uma passagem Bíblica ao fim de cada jornada, cada projeto ou cada época, que diz assim:
"...Até aqui nos ajudou o SENHOR".(I Samuel 7 : 12), só que o autor dessa frase foi rejeitado depois pelo SENHOR por desobediência, e morreu em trevas.
Esse "ATÉ AQUI" pode representar continuidade ou descontinuidade, dependendo do peso dos pecados (a tradução de pecado nada mais é do que erro) e de outros fatores que se seguem após isso.
Muito se fala nessa época em refletir fazendo retrospectiva sobre erros e acertos com o intuito de não se repetir os mesmos erros e de acertar mais que errar. Mais até quando vamos ficar mais na teoria? Continuar errando, e errando de novo? Quando se tenta sabendo que será um erro, na verdade erramos duas vezes seguidas. E como define um ditado popular torna-se "um sem juízo" literalmente.
E como diz a Bíblia, "um abismo puxa o outro abismo".
Erros do passado servem de lições para refletir e não para se repetirem.
Não fiquemos só na intensão de acertar, tomemos atitudes para acertar.
Embora seja muito mais difícil acertar, e isso o próprio Senhor Jesus Cristo reconhece, e por isso Ele advoga junto ao TODO PODEROSO em favor dos seus seguidores, temos o Espírito Santo que nos convence em oração dos erros(pecados), da justiça e do juízo.
Vamos fazer uso com sabedoria de mais esse BENEFÍCIO do SENHOR.
E assim poderemos gozar desse "ATÉ AQUI" se estendendo "ATÉ LÁ" com continuidade, hoje, amanhã, depois... E na Eternidade.!
Boa saída e boa entrada de ano em propósitos de oração e com ação.
Guto Lopes