Judeu dizimava, não o faz mais, eles não tem mais o templo, e cristão oferta.
Sendo contribuição pode ser de quanto o cristão quiser e não necessariamente de 10%.Pode ser de 1 a 100% do mês e ele não precisa manter um padrão percentual mês a mês.
No tempo da Graça, vale lembrar também que a caridade individual é uma forma de contribuição a Deus, é claro e se puder ser praticada anonimamente é melhor( Jesus diz pra não tocar trombetas: "Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão." (Mateus 6 : 2),
Senão puder ser anônima(caridade) diga ao ajudado que ele deve dar glórias a Deus, pois você está o ajudando em nome de Deus.
O Cristão não tem a obrigatoriedade de dar dinheiro na mão de pastor!
Ofertas são bem vindas pra custeios de despesas na igreja quando há necessidade.
Além disso só tem validade quando se contribui com alegria!
E não é a quantidade de dinheiro que importa para Deus, mas a forma que ela saiu de ti e foi para o outro, além disso a procedência desse dinheiro e os motivos que levaram o crente a contribuir são checados pelo SENHOR.
Se você contribui para que os homens te exaltem, esquece, NÃO TEM VALIDADE.
Se você contribui premeditando bençãos, esquece, NÃO SE BARGANHA COM DEUS.
A Caridade que Deus aprova é a que vem do coração, você dá porque ama a Deus acima de tudo e se compadece de seu semelhante porque o ama como a ti mesmo, ou seja, você se coloca no lugar dele.ISSO É OBRA DA FÉ evidenciada pelos frutos do espírito descritos na Bíblia (Gálatas 5 : 22)!
Além disso Jesus diz que não é fácil ( porém não impossível) um rico entrar no reino dos céus, porque é mais difícil que um rico sirva a Deus em primeiro lugar.
E se você vai atrás de lobos que pregam que se você dizimar será próspero, então você está barganhando com Deus e indo contra a palavra de Jesus.
Quer saber a verdade? ELE NÃO SE IMPORTA E NEM SE ESFORÇA PARA QUE VOCÊ FIQUE RICO. Pelo contrário, se formos olhar para o que Jesus prefere, é que não seja rico. Porém ELE não impedirá qualquer um que seja rico, basta se esforçar, é uma questão de justiça e isso abrange até ateus.
Exemplificando, quem DEU MAIS ?
Uma senhora deu 35,00 para alguém necessitado comprar remédio ou comer.Um homem deu 10.000,00 para uma família fazer sua casinha.
QUEM DEU MAIS?
Essa senhora ganha R$ 700,00 mensais.Esse homem é um empresário de sucesso e em média ganha R$ 50.000,00 mensais.
Ele deu 20%, ela deu cerca de 5% do soldo.
Mais pra Deus ela deu muito mais, pois irá lhe fazer mais falta.
Assim é a Justiça de Deus, JUSTA E SANTA.
Cuidado Lobos, Não preguem justificativas pela obras( dízimo).
ESSA É A ÚLTIMA PALAVRA DADA POR MANDAMENTO AS OVELHAS DE CRISTO,
E pastorzinho profissional nenhum pode passar por cima disso.
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza(ALEGRE POR ABENÇOAR), ou por necessidade(LEI); porque Deus ama ao que dá com alegria." (II Coríntios 9 : 7)
DÍZIMO FOI ABOLIDO, ASSIM COMO OUTRAS PRÁTICAS DO VELHO TESTAMENTO,
QUE OS JUDEUS ESTAVAM SUJEITOS(NUNCA FOI PRA NÓS GENTIOS).
Concluindo...
Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. Lucas 12:34
Davi foi sábio quando disse que havia escondido a Palavra de Deus em seu coração para que ela o livrasse de pecar (Salmo 119:11). Poderia ter escondido dinheiro. Mas preferiu esconder os ensinos da Bíblia. Eles nunca perdem o valor.
Cuidado com o amor pelo dinheiro e por tudo aquilo que ele representa. Um dia, todos vamos morrer. Tudo voltará a ser pó. A traça e a ferrugem vão corroer tudo. Mas os que confiam no Senhor, os que fazem dEle seu tesouro particular, viverão eternamente.
Não sejam tolos .Viva com sabedoria, o dia de hoje.
“Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?” Lucas 12:20
Pense nisso.
Fuja desses lobos que pregam dízimos(Lei abolida),
eles estão acorrentando ovelhas que Jesus libertou
na Cruz do Calvário há muito tempo.
VIVA pela GRAÇA do SENHOR.
Guto Lopes