Uma das verdades mais alegres do cristianismo é a de que Deus é nosso Pai.
Primeiro, porque ele é o nosso Criador. Ele nos ama, porque todo ato criador é um ato de amor. Deus me criou a mim porque me ama. Deus diz "amém" à minha existência. Sou realmente importante para ele. É maravilhosa a expressão de Deus a Jeremias: "Antes que fosses gerado no seio de tua mãe, eu te conheci e te escolhi como profeta das nações". Nos capítulos 43 e 44 de Isaías. encontramos frases maravilhosas, capazes de suscitar em nós grande alegria:
"Não tenhas medo, pois eu te resgatei".
"Chamei-te pelo nome, tu és meu."
"Contas muito a meus olhos."
"Tu me és caro e eu te amo."
"Não tenhas medo, pois estou contigo."
"Te fiz para minha glória."
"Não prestes atenção aos eventos do passado."
"Eu cancelei as tuas revoltas em atenção a mim,
e de teus pecados já não me quero lembrar."
"Volta para junto de mim, pois eu te resgatei."
A maior prova de amor que temos do amor de Deus é que Ele nos enviou seu próprio Filho para que entregasse a sua vida pela nossa vida. Ele entregou a sua vida para que nós tivéssemos vida plena.
"...E o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6.37)
Foi o Senhor Jesus que pronunciou essas palavras poderosas e que são válidas para sempre. Elas se encontram incluídas em Seu grande sermão onde diz aquilo que Ele é: "Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome; e o que crê em mim, jamais terá sede." E então, no versículo seguinte, o Senhor lamenta que as pessoas não queiram crer nEle. E, no fim de Seu sermão, Ele se refere a Seu Pai e faz essa grandiosa promessa: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." Não é estabelecido um limite para a validade dessa promessa! Pois Ele não diz algo mais ou menos assim: "Não lançarei fora um pecador que vem a mim pela primeira vez". Ele não impõe condições, mas diz: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." Com isto, o Senhor quer dizer que não rejeitará ninguém que venha até à Sua presença, seja pela primeira vez ou seja alguém que esteja retornando a Ele. E assim Ele agirá até o fim. Se o crente, depois de ter vindo a Jesus, pecar moralmente, o que acontece? A promessa de Jesus de que não nos deixará está protegida por todos os lados, pois o próprio João escreve na sua primeira carta: "Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo."
Autor desconhecido.
Complementando, pra deixar mais claro.
FILHOS DE ADOÇÃO, SÓ PRA QUEM TEM JESUS:
"E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo,
para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,"
(Efésios 1 : 5)
ELE SE ANTECIPA USANDO A PRESCIÊNCIA:
"Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas." (I Pedro 1 : 2)
E SOBRE ELE SER ADVOGADO, QUE NÃO SE ABRA LEQUE PRA PECAR OU...
"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados," (Hebreus 10 : 26)
PERDE-SE O ADVOGADO DA MESMA MANEIRA QUE SE ELEGEU.
Guto Lopes