Não meterás, pois, abominação em tua casa,
para que não sejas anátema, assim como ela;
de todo a detestarás e de todo a abominarás,
porque anátema é. (Deuteronômio 7.26)
Pra quem não sabe, ANÁTEMA é o mesmo que MALDITO.
Quando não se sente vergonha pelo pecado, é sinal que o Espírito
se ausentou, pois houve blasfêmia.
O que acontece depois?
A Bíblia responde:
"Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário,
de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa
é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem;
no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o SENHOR."
(Jeremias 6 : 15)
Os israelitas foram proibidos de realizar várias práticas dos povos perdidos, dentre elas, fabricar, ter ou venerar imagens de escultura. Esse culto é uma das abominações que Deus não tolera, pois fere completamente Seu zelo em nos guardar do maligno. Logo, quem desafia o Senhor – seja por ignorância ou provocação – haverá de pagar um alto preço, pois a mão divina não o livrará do inimigo.
Assim como o povo de Israel, se alguém não der ouvidos ao mandamento divino e, mesmo em oculto, tiver algum ídolo, será amaldiçoado. Aliás, mesmo em nossos dias, isso continua a acontecer. Os que se envolvem com a idolatria trazem sobre si maldição, pois qualquer pecado é como uma porta que se abre para o diabo invadir a vida de quem o pratica. O bom, então, é nunca cometê-lo e não se deixar levar por aquilo que é condenado na Palavra do Senhor.
O nosso louvor, respeito e nossa adoração devem ser dedicados somente ao Criador dos Céus e da Terra, visto que Ele não permite que outro receba o que Lhe é devido. Só Ele é Senhor, único e verdadeiro Deus; por isso, nossa adoração tem de ser feita em espírito e em verdade (Jo 4.23,24). Então, é bom se cuidar, a fim de não cair na armadilha maligna de fazer uma escultura que represente o Altíssimo ou quem Ele usou no passado.
Limpe sua casa, seu coração, de qualquer abominação e não transforme em ídolo sua metade, seu filho, ou seu neto. Não troque o Todo-Poderoso por nada, não seja responsável pela queda de alguém. Deus há de retribuir a todos segundo suas obras, sejam elas boas ou más (Sl 62.12).
Pense nisso...Não aborreça Deus...Vá e não peques mais...
Guto Lopes