« Anterior 19/06/2012 - 11:16 Próxima »
SACRIFICIO OU OBEDIÊNCIA?


"...Visto que rejeitaste a Palavra do Senhor, Ele também te rejeitou a ti...."(1 Samuel 15:23)

Que verdades terríveis para os ouvidos do orgulhoso rei Saul! As palavras do profeta chegaram como golpes de espada em seu coração duro. Ora, ele havia chegado de uma vitória aparentemente marcante. Afinal, ele não havia feito o que Deus mandara? Matou os Amalequitas e trouxe consigo as provas claras de seu triunfo – os animais para que cada soldado pudesse oferecer sacrifício e o Rei Agague. Mas Saul mostrou ser tão rebelde e cruel quanto os próprios Amalequitas. Em sua rebelião rejeitou submissão às ordens Soberanas do Deus de Israel. Ultrapassou as ordens de Deus ao trazer consigo o amaldiçoado rei Agague. Queria mostrar ser demais religioso ao trazer consigo os animais para oferecer holocausto. Nada daquilo era a vontade de Deus.

Deus não tem prazer a não ser em corações que se submetem a Ele. Desses corações emana o verdadeiro sacrifício. Por detrás da atitude de Saul estava o querer se aparecer. Mostrar para Israel que ele era o tal, o poderoso conquistador. Vemos isto pelo fato que ao chegar ele logo mandou levantar para si um monumento (15:12). Também, em sua rebelião quis manipular Deus emocionalmente ao trazer os animais querendo dizer com isso que tinha intenção de oferecer holocaustos, mas é claro que o objetivo era enriquecer a si mesmo com aquilo que Deus considerou maldito.

O cristianismo atual traz consigo a marca registrada de Saul. A natureza maligna do homem tem o maior prazer de ostentar sacrifícios. Querem manipular Deus com atividades e mais atividades, porque elas manifestam justiça própria e encobrem as corrupções de um coração rebelde e profano contra Deus e contra Sua Palavra Inspirada. O rebelde religioso odeia o Reino de Deus e como Saul quer ser honrado e apreciado pelo povo. Note a súplica de Saul quando se viu descoberto pelo profeta: “Honra-me, porém, agora, diante dos anciãos do meu povo e diante de Israel” (15:30).

Amados irmãos, o genuíno crente é obediente à Palavra de Deus. Hoje precisamos de um povo que acima de tudo honra a Deus e a Sua Palavra custe o que custar. Que não brinca com a verdade; que é zeloso pelo evangelho e pela pureza da igreja. Precisamos de um povo cujo coração foi gravada a lei do Senhor e que não fica querendo inventar meios religiosos para trazer o mundo para dentro da igreja. Precisamos de um povo que teme ao Senhor e que manifeste esse temor num viver de santidade e justiça num mundo tão carregado de impiedade como estamos vendo ultimamente.


O AMOR DE DEUS NO SALVO

Aquele que não ama não conhece a Deus. 1 João 4.8

A marca distintiva do crente é seu amor pelo Senhor Jesus e a profundidade de sua afeição por Ele. Primeiramente, a fé capacita a alma a dizer, como o fez o apóstolo: “Vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gaiatas 2.20).

Depois, o amor oferece a sua gratidão e, em retorno, manifesta-se para com Jesus. “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4.19). Nos dias da igreja primitiva, que foi a época de heróis da fé cristã, esta marca dupla foi vista claramente em todos os crentes em Jesus.

O amor que eles sentiam pelo Senhor Jesus não era uma emoção quieta que escondiam no mais íntimo de sua alma. Não era um assunto sobre o qual eles falavam em particular, nos cultos de domingo, onde cantavam hinos de louvor a Jesus.

Pelo contrário, o amor daqueles crentes era uma paixão poderosa que os consumia totalmente. Era um amor visível nos atos deles, expressado nas conversas e refletido no olhar deles, mesmo em um relance casual. O amor daqueles crentes por Jesus era uma chama que alimentava o âmago do ser deles. Esse fogo abria o seu caminho em direção ao homem exterior e resplandecia ali.

Devido ao fato de que aqueles crentes dependiam do amor de Cristo, eles eram muito ousados; e, por causa de seu amor por Cristo, eles fizeram muito. Isto é verdade até hoje. No mais íntimo de seu ser, os filhos de Deus são regidos pelo amor. “O amor de Cristo nos constrange” (2 Coríntios 5.14). Eles se regozijam com o fato de que o amor divino está derramado em seu coração por intermédio do Espírito Santo, que lhes foi dado. Repletos de gratidão, eles amam o Salvador com um coração puro e um amor ardente. Você O ama?

David Sena



A Paz e a Graça Sejam convosco.





Gospel English version




Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/conversandocomdeus
Sobre * conversandocomdeus
Florianópolis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

13/08/2023


08/07/2023


11/05/2023


03/01/2023


10/10/2022

« Mais fotos


Visitas
Total: 390.449

Feed RSS

Favoritos

jesus_cristo
08/07/23

Links
IEJC