2012 – Atualmente e segundo álbum
Em maio de 2012, One Direction começou a gravar seu segundo álbum de estúdio na Suécia. Em abril de 2012, o grupo divulgou que eles queriam contribuir mais para a composição de seu segundo álbum. Dizendo: “Estamos sempre a escrever na estrada, nos hotéis e aeroportos. Não queremos nunca mais a nossa música a soar como um homem de 40 anos em um escritório e depois dar-nos para cantarmos.” O grupo também afirmou que ter colaborado com Ed Sheeran na composição da faixa Moments foi essencial para esta decisão. Sheeran também discutiu uma colaboração em uma entrevista, ele declarou: “Eu gostaria de ir embora e realmente escrever alguns temas maus com eles, eu tenho duas músicas que o seu gerente e-mail não quis – canções antigas que foram feitas para meu ultimo álbum – grandes hinos de estádio. Então vou colocá-las para eles ouvir e ver se eles gostam.” Falando sobre como querem seu material novo para tocar, Tomlinson acrescentou:“Queremos levar o próximo álbum em uma zona diferente – mais guitarras. Nós gostamos do som de uma guitarra de verdade na turnê, que reforçavam os shows ao vivo, mas agora queremos levá-la para nosso álbum.”
Uma turnê mundial está marcada para o incio de fevereiro de 2013. Até o momento, estão marcados 101 shows na Europa, América do Norte e Ásia. No Reino Unido e Irlanda foram vendidos mais de 300 mil ingressos, incluindo para as seis apresentações em Londres na Arena O2.
Na América do Norte, o grupo adicionou shows adicionais, devido à “enorme procura por ingressos”. Nos mercados da Nova Zelândia e Austrália foram vendidos 190 mil ingressos para oito shows que combinados arrecadaram 15,7 milhões de dólares.
IMAGEM
Neil McCormick, do jornal britânico The Daily Telegraph, publicou um artigo sobre a natureza do sucesso da banda One Direction na América do Norte, no qual notava que que a geração nova de “wannabes britânicos podem realmente cantar, para começar. As boybands britânicas do passado sempre tiveram pontos fracos para os norte-americanos, a bela madeira morta que fazia muitos giros de cabeça e piruetas para encobrir a sua incapacidade de fazer mais do que grasnar uma aproximação da nota correta”. Ele também afirmou que os americanos tinham deixado uma lacuna no mercado fonográfico, e foi preciso que Justin Bieber se destacasse para demonstrar que ainda havia espaço para“meninos bem vestidos e saudáveis que defendem o amor juvenil”. E terminou o artigo deixando a pergunta: O que poderia ser melhor do que um menino bonito, se não cinco?”
O Yahoo News publicou um artigo que informava que, de acordo com a ferramenta do Google de palavras-chave, 3,35 milhões de pessoas procuram por One Direction e relacionados a cada mês. A conta da banda no Twitter tinha acumulado dois milhões de seguidores em fevereiro de 2012; desde então, a conta ganha uma média de vinte mil por dia. O grupo é freqüentemente rotulado como a nova invasão britânica nos Estados Unidos.
Niall Horan, membro da banda, comentou sobre ver One Direction como uma boyband: “As pessoas pensam que uma boyband é feita de movimento no ar e todos estarem vestidos de uma cor só. Nós somos garotos em uma banda. Estamos te