Dia 12 - Uma foto que defina sua faculdade
Pedagogia. A imagem que a representa é a coruja
Quando decidi fazer faculdade, a primeira coisa que me veio na cabeça foi criança. Eu adoro criança, gosto de cuidar delas, gosto de ensinar, tenho a MAIOR paciência.Não tenho nenhuma paciência com adolescente e adulto. Ficou tudo para a criança. Toda a minha paciência é com a criança.
Então a melhor coisa seria eu trabalhar c om criança. Mas aí veio a dúvida: trabalhar mas como? Maternal, pré escolar, da alfabetização até a 4ª série, ou como se fala hoje em dia, do 1º ano até o 5º ano? Como eu vou fazer isso?
Não quis saber. Me matriculei e fui encarar de frente. Meu primeiro estágio foi no maternal. Bebê. Ta tudo bem, adorei, gostei. Mas eles são tão pequenininhos, não sabem se expressar, dizer o que sente, o que quer. Não, não é isso.
Fui para o pré-escolar. Também gostei. Mas ainda não era o que eu queria. Aí chegou a vez de fazer estágio no ensino fundamental. Onde fazer? Escolhi a alfabetização, ou o 1º ano. Pronto. Me achei. Me encontrei. Ensinar a ler, a escrever, mostrar a criança um mundo diferente. Aprender com a criança. Porque não? Esses pequenos tem muito o que ensinar também. É uma troca. Hoje sou professora do 1º ano e me sinto realizada.
Carpe Diem
Nestas duas palavras em latim, um alerta,
um conselho, uma filosofia de vida.
Viver é já. Existir é hoje.
Nenhum tempo além.
Nenhum lugar além.
Carpe Diem.
Se tiver de viver,
que seja agora.
‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗ღ‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗
Poema da minha amiga Siomara Reis Teixeira
‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗ღ‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗
Amor Perdido
Perco-me na tua ausência
Buscando através do meu olhar, no espelho,
Encontrar em vão o brilho dos teus olhos
Que são, sem ser, os meus olhos.
Mas o brilho que vejo refletido
Não é o brilho de paixão vindo do teu ser
É um brilho ofuscado do amor perdido
Solto, vago, triste e trêmulo ao ver
Créditos: Siomara Reis Teixeira