Dia 11 - Uma foto que lembre seu Ensino Médio
Colégio Estadual Brigadeiro Castrioto - CEBRIC
Todo meu ensino médio. 3 anos maravilhosos. Na verdade, 4.... repeti o segundo ano. Adorava essa escola. Diretora espetacular, professores excelentes, tirando uma. Uma escola que me deu orgulho. Adorava. Lá passei momentos felizes e momentos tristes.
Momento feliz - amizades que fiz
Momento triste - a morte de um professor. Chocou a escola inteira pq, até quem não era aluno dele, ficou chocado com a morte repentina. Explico
Nome do professor: Juacir
Matérias: Química e Física
Professor alegre, brincalhão, ensinava muito bem (e eu sempre odiei essas duas matérias). Vivia rindo, brincando, estava sempre de bem com a vida. Era final de ano, época de provas de recuperação. Estava eu e mais 3 amigas (Carine, Crisnéa e Cida) no pátio da escola, perto do estacionamento. Passa o professor pra ir pegar seu velho e bom Fusca branco e vira pra gente: vamos estudar, vamos estudar senão vão repetir e saiu rindo, brincando com a gente que ja tinha passado na matéria dele e nas outras.
No dia seguinte, chego na escola e vejo um tumulto danado na porta de entrada. Escuto dizerem: professor Juacir morreu. O que? Como assim morreu? Isso so pode ser brincadeira!!!! Saí dali e fui procurar um outro professor de Química e Física que falou a mesma coisa. Professor Juacir morreu na noite passada de infarto. Morreu dormindo. Não sentiu nada, graças a Deus.
Gente, perdi o chão. Como meu professor preferido da matéria que eu não gostava morreu? Tinha tanta gente ruim, maldosa que merecia ter ido embora. Mas ele..... ele não. Sentei num banco do pátio e danei a chorar. Isso era injusto. Mas quem disse que o mundo é justo? Quem disse que Deus quer gente ruim perto dele? Deus so leva gente boa, gente ruim fica aquiu pra encher nosso saco. Não fui no enterro, não iria aguentar ver enterrado o professor que me fez admirar essa profissão, que me fez querer ser professora. Obrigada professor. Pena que passou rápido demais.
Não me lembro de todos, mas aqui vai meu beijo para os professores do CEBRIC:
Serginho - Educação Física (era um pouquinho maior que eu e me apelidou de chaveirinho.... rsssss)
Literatura - Serginho (amava)
Português - Tania (amava)
Geografia - Dalila. Depois foi a diretora. (amava)
História, Inglês, espanhol, Educação Artística - não me lembro
Me recuso a falar de uma professora de matemática que eu tive no CEBRIC. Aúnica que eu odiava. E nem é por causa da matéria pois eu gosto de matemática.... pasmem..... mas me recuso a falar dessa víbora dessa mulher. Aquilo não era professora. Misericórdia.
Tirando essa cobra e a morte do professor Juacir, tenho saudades de todos os outros. Até mesmo os que não me lembro o nome, mas tenho certeza que marcaram pois eu so tenho lembranças boas dessa escola. Ainda hoje eu encontro a Dalila e a gente fica conversando.
Carpe Diem
Nestas duas palavras em latim, um alerta,
um conselho, uma filosofia de vida.
Viver é já. Existir é hoje.
Nenhum tempo além.
Nenhum lugar além.
Carpe Diem.
Se tiver de viver,
que seja agora.
‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗ღ‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗
Poema da minha amiga Siomara Reis Teixeira
‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗ღ‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗
Apenas Um
Dancemos!
Vem ser o ápice da minha alegria
Dança e penetra-me com teu olhar
Traz-me a bailar, a nostalgia
Enlaça-me deliciosamente, a girar
Atando-me através da fantasia
Seduzindo-me na ventura de acreditar
Ser-mos apenas um, em eterna sincronia!
Siomara Reis Teixeira