Justin Bieber causou polêmica na Internet essa semana, após postar em seu Instagram uma série de fotos satirizando o lutador de boxe filipino, Manny Pacquiao, que será o futuro adversário do americano, Floyd Mayweather Jr (aqui). Justin recentemente declarou em seu livro, "Just Getting Started" que tem muito respeito e admiração por Floyd. Muitos fãs filipinos começaram a atacar Justin desde então, dizendo que não são mais fãs do cantor, porque ele teria sido desrespeitoso com Manny.
Com todas as críticas sobre as imagens postadas, o canadense apenas declarou: "Se fossem Beliebers eu sei que nunca me deixariam por conta de uma opinião de boxe". Nesta quinta-feira (12), o assunto voltou a ser debatido nas redes sociais após uma parlamentar das Filipinas ter proposto um projeto de lei para banir Bieber do país. Confira abaixo a matéria feita pelo site ABS-CBN News:
MANILA, Filipinas (ATUALIZADO) - A chamada foi feita para que o cantor canadense Justin Bieber seja declarado "persona non grata" nas Filipinas por supostamente zombar do "Campeão Popular" Manny Pacquiao em sua conta no Instagram.
A representante do partido Yacap, Carol Jane Lopez está pedindo ao Congresso que proíba oficialmente o cantor canadense de colocar os pés no país, depois que ele postou fotos supostamente insultando Pacquiao na Internet. Lopez também pediu aos jovens filipinos para pararem de ouvir as músicas de Bieber e ir a seus shows. Bieber realizou um show no SM Mall of Asia em maio de 2011. A parlamentar disse que a série de fotos de Bieber sobre Pacquiao eram ofensivas para todos os filipinos que admiram o campeão de boxe.
As fotos mostravam Manny Pacquiao, ao lado de personalidades como Michael Jackson e Simba, o leão dos desenhos animados de, "O Rei Leão". Carol Lopez disse que as fotos de Justin eram uma afronta pessoal, desde que o cantor canadense é um defensor conhecido do pugilista americano, Floyd Mayweather Jr, rival de Pacquiao no boxe. Bieber disse que Mayweather não tem nada a ganhar com a luta contra Pacquiao após o campeão filipino perder suas duas últimas lutas. Mais tarde, ele disse que não acredita que os fãs leais vão abandoná-lo por suas opiniões de boxe. Mayweather pediu anteriormente que Pacquiao se recupere de sua derrota contra Juan Manuel Marquez. Manny, por outro lado, disse que vai orar por Bieber