Desde que Elvis Presley morreu há trinta e um anos, muito se escreveu sobre o \"Rei do Rock\". Porém o mito superou o homem e o sensacionalismo ofuscou a verdade sobre um dos maiores artistas de todos os tempos. Nascido em uma humilde família americana de Tupelo, no Mississipi, Elvis chegou ao estrelato em 1955. Sua influência e seu fenomenal sucesso podem ser resumido numa frase: \"Antes de qualquer um fazer alguma coisa, Elvis fez tudo\"
Os relatos de que Elvis estava decadente no final de sua vida, parecem não se conjugar com as muitas glórias que ele continuou a acumular. Só para citar algumas: em 1971, ele teve seu nome batizando uma das avenidas de sua cidade natal em Memphis; no mesmo ano, Elvis recebeu o Grammy pelo conjunto de sua obra; seu trigésimo terceiro e último longa-metragem, \"Elvis On Tour\", que cobriu uma grande turnê que Elvis fez pelos Estados Unidos em 1972, recebeu o Globo de Ouro como \"Melhor Documentário\"; o álbum duplo \"Aloha From Hawaii\", cujo concerto foi exibido pela TV, via satélite, para meio bilhão de expectadores em todo mundo, foi ao primeiro lugar nas paradas de sucesso em 1973.
Em seus último ano de vida, Elvis o \"Rei do Rock\" continuou gravando, colocando discos nas paradas, tendo seus concertos lotados e fazendo planos para o futuro.
>>
>>