Aniversário de Elvis Presley, o imortal Rei do Rock and Roll
Elvis Presley fez aniversário no dia 08/01. Astro de tamanha magnitude, Elvis também foi o astro de 33 filmes que marcaram a vida de tantos fãs que o descobriram justamente através desses filmes.
Fato curioso e pouco divulgado é que ele foi um grande altruísta. Ele ajudava regularmente mais de 50 instituições beneficentes por ano e, inspirados por ele, muitos fãs continuam a fazer o mesmo, inclusive famosos como U2, Shakira e Bon Jovi. Ou seja, Elvis procurou fazer bom uso de seu sucesso, fama, talento e fortuna, revertendo quase que 100% em favor do próximo por seu grande senso de religiosidade, herdado da mãe, e por acreditar piamente que seu sucesso foi uma missão humanitária.
Leva o título de Rei do Rock por ter criado este ritmo quando, em meados dos anos 50, uniu a sensualidade do rhythm´n blues, estilo exclusivo dos negros americanos até então, a uma batida rítmica e cheia de estilo próprio, como ele muito bem sabia fazer. Nesta ocasião, nenhum músico branco ousara apresentar músicas negras de um jeito tão audacioso para esta época tão racista e conservadora e, somado a isso, o público jovem ansiava por um novo tipo de estilo musical, que fosse mais a sua cara. Assim surgiu o fenômeno Elvis que, somado ao carisma e paixão que ele próprio tinha à música, arrebatou milhares de fãs e, inclusive, a si próprio que morreu aos 42 anos de idade, há 30 anos atrás, vítima de um ataque cardíaco fulminante, em 16/08/77, em sua mansão Graceland, Memphis, TN decorrente de uma vida estressante a base de vários remédios.
Amor e respeito ao próximo, consideração e compaixão a todos os que o cercavam e principalmente com seus fãs, foram marcas registradas de Elvis. Ele procurou viver com alegria, sem julgar a ninguém, mas apenas a ajudar ao máximo de pessoas que podia. Ele tinha verdadeiro prazer em fazer alguém feliz. Infelizmente, assim como nós, ele também enfrentou decepções com falsos amores, com falsas amizades, com a ingratidão, maldade e mesquinharia de alguns. E sofreu muito com isso. Sofreu com críticas que o julgavam injustamente, de pessoas que inventavam histórias para denegrir a sua imagem por mera maldade e inveja. Mas, sem dúvida alguma, os fortes golpes que abalaram a saúde de nosso Rei vieram daqueles mais próximos, que ele menos esperava.
Surgiu então o jargão "Elvis não morreu". Porque simplesmente até hoje, unindo-se a velhos fãs, centenas de novos fãs vem surgindo, de um ídolo de uma época muito distante e diferente deles, e que curiosamente desperta uma idolatria fiel e ardorosa, muito mais marcante do que qualquer outro artista jamais teve.
Quem disse que ele morreu?! Elvis está mais vivo do que nunca!
Feliz aniversário, Elvis!