Há trinta anos atrás, mais precisamente em 16 de Agosto de 1977, morria aos 42 anos de idade,o cantor Elvis Presley. Para muitos Elvis ainda continua vivo, legiões de fãs visitam a Mansão Graceland em Memphis, no Tenesee todos os anos, o ano todo, para quem não sabe este é o local onde Elvis morava e você deve estar dizendo: isso eu já sabia, mas talvez o que você não saiba é que esse nome foi dado em homenagem a sua avó - Grace - .
Porém, Elvis continua mais vivo do que nunca, pois morre o ídolo, nasce o mito e é ai que quero chegar com esse post, então chega né! diria você.
Mas sabe o que é, o que mais me intriga e faz com muitas indagações me venham a mente e ecoem mundo a fora, agora net a fora, é o que leva uma pessoa e de uma em uma surgirem milhões, a se transformarem em verdadeiros adoradores, levando tal pessoa a condição de mito e como diria Fernando Pessoa, o mito é o nada que é tudo.
É claro que devemos dar a ele todos os créditos por ter chegado onde chegou, veja bem...dono de uma bela voz, boa pinta, e com muito talento, um predestinado. Tudo isso resultou uma mistura explosiva traduzida pelos movimentos do seu rebolado e de seus gestos marcantes, tanto que até hoje pessoas no mundo inteiro ganham a vida simplesmente imitando Elvis Presley e querendo chegar o mais próximo possível à sua aparência e até no jeito de ser.
Mas voltando aos fãs, iiii pode ser que eu leve uma chapoletada, pois talvez você seja um fã ardoroso de Mr. Presley.....mas....não me entenda mau, acontece que o fã faz coisas pelo ídolo-mito que até Deus duvida e um fã quer sempre superar o outro fã(concorrência acirrada) em grandes feitos pelo ídolo. São capazes de enfrentar chuvas, tempestades, seca, calor, vendem até a mãe para irem atrás daquele que idolatram, negociam, fazem qualquer negócio...fã-idolo, tão longe-tão perto, por isso eu acho que o que constrói o idolo são todos os desejos de seus fãs que nele projetam...tornando-o até imortal e todos nós conhecemos a celebre frase: Elvis não morreu, ou ainda, que ele estaria vivendo em uma ilha e que já foi visto várias vezes em diversos lugares do mundo, seria uma teoria de conspiração?
Mas para os fãs e apreciadores de artistas que viraram ícones, a morte física de Elvis pouco importa. E para seus admiradores, enquanto houver desejo e emoção, Elvis Presley viverá...assim Elvis não morreu!!
Na verdade trouxe esse assunto até aqui, por que assim como muitos também adoro o Rei do Rock!