Darkwatch é um jogo de ação, tiro em primeira pessoa, com uma forma de terror, desenvolvida pela High Moon Studios e publicado pela Capcom (EUA) e Ubisoft (UK), baseado no velho oeste. Lançado em 16 de agosto de 2005, para PlayStation 2 e Xbox. Classificação: BBFC (Reino Unido) e PEGI (Europa).
Jericho Cross é um fora-da-lei e assalta um trem, bem ao estilo dos filmes, mas durante o assalto liberta um terrível vampiro, chamado Lazarus, e durante o combate, Jericho e mordido e acaba se tornando um vampiro.
Durante o jogo, Jericho é auxiliado por uma sociedade Darkwatch (caça monstros) que para poder matar seus inimigos, lhe é oferecido armas avançadas.
No jogo, o próprio jogador contém várias ocasiões no qual deve escolher entre salvar a alma de alguém infectado (doença liberada por Lazarus) ou pegar a alma para benefício próprio. Conforme salva ou mata as pessoas, vai liberando poderes que serão salva-vidas para Jericho. E é assim que obterá poder do bem ou poder do mal, sendo do bem para defesa e do mal para melhorar ataques.
O futuro na história do jogo é selada de acordo com as decisões do jogador.
Poderes do Bem:
Silver Bullet: Causa maiores danos com os tiros disparados.
Fear: Atordoa alguns inimigos ou imobiliza temporariamente.
Mystic Armor: Permite invencibilidade por curto tempo.
Vindicator: Causa explosão aos inimigos que estiverem sob alcance de visão de Jericho.
Poderes do Mal:
Blood Frenzy: Ataques mais fortes, útil para combates direto.
Turn: Transforma os inimigos em escravos temporários, fazendo com que eles se tornem aliados por um curto espaço de tempo.
Black Shroud: Uma poderosa armadura que causa danos a todos os inimigos que tentarem apunhala-lo.
Soul Stealer: Suga a alma dos inimigos, afetando inclusive os mais distantes.
O jogo oferece 18 fases de pura ação e diversão ao jogador, em modos de até 2 jogadores. Com gráficos belíssimos para geração do PlayStation 2 e Xbox, e com trilha sonora, em geral, bem destacado e com interação de arrepiar.