Objetivo:
Jennifer.
Nos três primeiros jogos Jennifer é somente uma personagem secundária e seu passado é muito raso. Através do Manual do Splatterhouse no TurboGraf-16 sabemos que Jennifer estudava parapsicologia com Rick e que ela sumia dentro assim que entravam na casa e Rick era atingido por algo desconhecido. Em Splatterhouse 1, Jennifer é transformada em um monstro horrendo, um dos chefes, e é morta por Rick. Em Splatterhouse 2, Jennifer estava morta e foi resgatada por Rick e pela máscara, do mundo dos mortos / vazio (the void). Em Splatterhouse 3, Jennifer é um personagem mais passivo que nos outros episódios, é motivo do jogador correr por dois estágios para evitar a morte dela por um monstro, ou que seja dominada por uma criatura que está dentro dela. Em Splatterhouse 360 / PS3, a história de Rick e Jennifer é trazida um pouco mais a tona. Jennifer é então relatada como extremamente provocante e sensual, atraindo a atenção de Rick de todas as formas.
A série foi criada inicialmente para arcade, Turbografx-16, FM Towns Marty e NEC PC. Tinha scroll lateral, como em Last Battle. A versão para o Nintendo 8 bits, com o subtitulo "Wanpaku Graffiti" (Graffiti Travesso), adquire um tom humorístico. Os personagens são desenhados no estilo "Super Deformed" criando uma atmosfera de paródia. Já a sequencia propriamente dita game saiu diretamente para o Mega Drive. Esta era a famosa versão onde ele podia estourar cabeças de monstros com uma barra de ferro. Quando a onda Street Fighter 2 estourou e a versão de Super Nintendo foi um dos jogos para consoles mais vendidos da história, eis que outras produtoras foram buscar inspiração no game da Capcom assim como fez a Sega com Streets of Rage 2. A Namco, claro, não queria ficar atrás fez o Splaterhouse 3, com 16 megas, gráficos e sons muito bons e o que era macabro, acabou por "piorar" mais ainda (no sentido figurado). A jogabilidade mudou drasticamente em comparação a versão anterior. O jogo não possuia mais scroll horizontal e sim como em Final Fight e o já citado Streets of Rage. O personagem coletava orbs ao longo das fases e com os inimigos abatidos e assim, se transformava em "Mutant Rick", uma versão "Zangief" do herói, com golpes mais poderosos, inclusive um "pile driver" no melhor estilo do Russo de Street Fighter.