(Home) ● {Galeria de Fotos) ● (Favoritos) ● (Orkut) ● (Flogão) |
» Querido Diário sou eu Lua! |
Bjinhos World Lua
Miguxos no Munda da Lua
» Notícias das Olímpiadas de Beijing! |
●Resumo verde-amarelo: Brasileiros têm domingo de choro no triunfo e na derrota●
Derly volta de mãos vazias, mas meninas da ginástica fazem história, Ronaldinho Gaúcho atropela a Nova Zelândia e vôlei inicia a redenção
Para o bem e para o mal, o Brasil teve um domingo de choro em Pequim. Jade Barbosa até fez um elogiável esforço para segurar as lágrimas, mas a turma da ginástica tinha motivos de sobra para se emocionar: as meninas garantiram, pela primeira vez na história, uma vaga na final por equipes. Pena que o outro choro do dia foi de tristeza. Esperança de ouro, João Derly vai fazer a viagem de volta com as mãos vazias. O judoca foi o ponto negativo de uma jornada que também teve sorrisos rasgados – um deles bem conhecido, o de Ronaldinho
Bicampeão mundial, Derly pisou no tatame com pinta de favorito, mas foi surpreendido por um adversário com cabeça enfaixada e uma senhora orelha de repolho. O português Pedro Dias derrotou o brasileiro e, em seguida, perdeu para o norte-coreano Chol Min Pak, encerrando as chances de repescagem do brasileiro. Inconformado, Derly reclamou dos juízes, pediu desculpas a uma fã na saída do ginásio e não conseguiu conter o choro de decepção.
Andressa Fernandes, que substituiu Érika Miranda, disse adeus à competição menos de 24 horas após desembarcar em Pequim.
Poucas horas depois, o clima mudou. O vôlei masculino atropelou o fraco Egito e arrancou rumo ao bicampeonato olímpico. Bela maneira de espantar os fantasmas após o fracasso na Liga Mundial e o bate-boca entre Bernardinho e os jogadores no treino.
Quem também precisa de uma volta por cima é Ronaldinho Gaúcho. E o camisa 10 da seleção botou o famoso sorriso no rosto ao marcar duas vezes na goleada de 5 a 0 sobre a Nova Zelândia. Sem o escudo da CBF num uniforme azul que mais lembrava o da Itália, o Brasil de Dunga fez uma bela exibição e garantiu a vaga nas quartas-de-final.
Daiane chegou discreta e brilhou no domingo Por falar em recuperação, que tal a performance de Daiane dos Santos? A “brasileirinha”, embalada por sua trilha sonora favorita, roubou a cena e brilhou na primeira apresentação da ginástica brasileira no solo de Pequim. Apesar das pequenas falhas, a gaúcha garantiu a vaga na final. A equipe também foi bem e fez história, chegando à decisão pela primeira vez. Jade foi às finais no salto e no individual geral. Na hora da comemoração, ouviu uma gentil reprimenda de Daiane:
- Sem choro - pediu a “veterana”.
Na água, Gabriella Silva surpreendeu ao garantir a vaga na decisão dos 100m borboleta. Ela passa a ser apenas a décima brasileira a disputar uma final da natação. Thiago Pereira sentiu o cansaço nos 400m medley e não foi páreo para o fenômeno Michael Phelps. Tudo bem, não chega a ser motivo para choro.
___________________________________________________________________________________
●Bronze em Atenas, Leandro volta aos Jogos por novo lugar ao pódio●
Segunda-feira terá ainda a brasileira Ketleyn Quadros no peso leve
O Brasil volta nesta segunda-feira aos tatames do ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim pronto para superar a tristeza com a derrota precoce do bicampeão mundial João Derly nos Jogos Olímpicos de Pequim. Dono de uma medalha de bronze em Atenas-2004, Leandro Guilheiro retorna aos Jogos quatro anos depois em busca de um novo lugar ao pódio da categoria leve. No feminino, Ketleyn Quadros faz sua estréia em Olimpíadas. As disputas começam à 1h (de Brasília).
Copyright © 2008 www.flogvip.net/World Lua • •° Todos os direitos reservados °• |