» ApresentaçãO! |
Bjinhos World Lua
Miguxos no Munda da Lua
» Notícias das Olímpiadas de Beijing! |
Thiago Pereira: 'Acho que dá para melhorar'
Nadador comenta desempenho nas eliminatórias dos 400m medley
Finalista dos 400m medley, Thiago Pereira está otimista para a prova decisiva. O nadador conseguiu o oitavo tempo entre os classificados, mas espera melhorar a marca de 4m11s74 das eliminatórias nos Jogos Olímpicos de Pequim.
- Foi bom. Melhorei muito em relação a 2004. Hoje (sábado) não pensei que a prova iria fechar tão forte. Mas apesar de ter cansado um pouco, senti que não nadei no meu limite. Acho que dá para melhorar – disse Thiago, que terminou em 17º lugar nos Jogos de Atenas com o tempo de 4m22s06.
O técnico Fernando Vanzella aprovou o desempenho do atleta.
- Todas as passagens dele foram boas e ainda tem espaço para acertar muitas coisas - afirmou, ao site da CBDA.
A final será realizada ainda neste sábado, às 23h (Brasília).
Seleção olímpica busca a classificação contra a Nova Zelândia
Vitória neste domingo garante a vaga para as quartas das Olimpíadas
A seleção olímpica entra em campo neste domingo, às 6h (de Brasília) já pensando na vaga. Uma vitória sobre a Nova Zelândia, em Shenyang, garante ao Brasil a classificação para as quartas-de-final dos Jogos Olímpicos. Os dois primeiros de cada grupo se classificam. No outro jogo do grupo C, Bélgica e China se enfrentam. Se terminar em primeiro lugar, a seleção vai enfrentar o segundo colocado do grupo D, que tem Itália, Camarões, Honduras e Coréia do Sul.
A Nova Zelândia está apenas em 111° lugar no ranking da Fifa, que considera apenas os jogos da "seleção principal". Mas os jogadores brasileiros não esperam uma partida fácil. Eles assistiram ao vídeo do empate do rival na primeira rodada com a China.
Hernanes, herói brasileiro na vitória sobre a Bélgica na estréia, considera que a seleção terá dificuldades neste domingo para vencer a Nova Zelândia. Apesar de o adversário ter pouca tradição no futebol, o meia lembrou que a seleção vai enfrentar uma forte retranca.
- É uma equipe forte, que brigou muito. Foi duro para a China. Será um jogo difícil. A principal arma deles é a força e a bola aérea. Precisamos ter paciência para furar a defesa deles no tempo certo.
Herói na estréia do Brasil, Hernanes alerta para a força do jogo aéreo da Nova Zelândia Com uma boa atuação na estréia, o meia Diego pede respeito ao adversário deste domingo. E considera que a seleção brasileira vai evoluir ao longo da competição.
- Estava muito a vontade em campo. O natural é a cada jogo a gente ganhar ainda mais confiança com os jogos. Tem tudo para isso acontecer. O futebol hoje em dia tem muitas surpresas e para que isso não aconteça precisamos respeitar o adversário. O time está no caminho certo - disse.
A seleção vai entrar em campo sem o brasão da CBF por causa de um acordo com o COB para não prejudicar a candidatura do Brasil para sediar as Olimpíadas de 2016. O Comitê Olímpico Internacional proíbe as federações de usarem os seus escudos durante os jogos. Mas a medida não agradou os jogadores.
- Isso é política não é futebol. Os jogadores lutaram muito para conseguir colocar as cinco estrelas (de campeões mundiais) no peito. Fico triste com isso - disse Anderson.
O zagueiro Thiago Silva está recuperado de um edema na panturrilha direita sofrido no amistoso contra o Vietnã, mas será poupado pela comissão técnica por ter voltado a treinar com bola somente na sexta-feira. Breno segue na zaga ao lado de Alex Silva.
Copyright © 2008 www.flogvip.net/World Lua • •° Todos os direitos reservados °• |