« Anterior 08/04/2018 - 15:46 Próxima »
Stephen Hawking



O físico britânico Stephen Hawking durante uma entrevista na cidade de Orlando, na Flórida – 25/04/2007
Stephen Hawking era famoso por fornecer, de forma simples, informações complexas e inestimáveis sobre o espaço, o tempo e a física teórica. No entanto, de acordo com informações do site especializado IFL Science, durante uma palestra em 2016, o cientista deu alguns conselhos brilhantes para quem sofre de depressão, fazendo uma comparação poética entre a doença e um buraco negro: não importa quão escuro pareça, não é impossível de escapar.

“A mensagem desta palestra é que os buracos negros não são tão pretos quanto parecem. Eles não são prisões eternas, como se acreditava. As coisas podem tanto sair de um buraco negro por onde entraram, como possivelmente ir para outro universo. Então, se você sentir que está em um buraco negro, não desista – há uma saída.”, disse Hawking.

Essa palavras foram ditas a mais de 400 pessoas durante uma palestra no Instituto Royal, em Londres, na Inglaterra. Hawking, que completou 74 anos no dia seguinte ao evento, conviveu durante 55 anos com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que afetou seus neurônios motores. Vale lembrar que quando ele foi diagnosticado, em 1963, os médicos disseram que ele teria apenas mais dois anos de vida.

Falando para a mesma audiência, Lucy, uma de suas filhas, notou a incrível aptidão mental – intelectual e emocional – de seu pai. “Ele tem um desejo muito invejável de continuar e a capacidade de juntar todas as suas reservas, toda a sua energia, todo seu foco mental para o objetivo de continuar. Mas não apenas continuar com os fins da sobrevivência, mas para transcender isso, produzindo um trabalho extraordinário – escrevendo livros, dando palestras, inspirando outras pessoas com deficiências neurodegenerativas e outros problemas”.
Físico e matemático britânico, Hawking fez descobertas inovadoras na área da Cosmologia. Ele foi diretor de pesquisa do Centro de Cosmologia Teórica da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Apesar de sofrer de uma condição rara e potencialmente fatal de esclerose lateral amiotrófica (ELA), ele fez contribuições significativas para a ciência, incluindo suas previsões revolucionárias sobre buracos negros. Conheça detalhes da vida, carreira e conquistas de Hawking















i






Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/virginialima
Sobre * virginialima
Teresina - PI

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

01/07/2023


11/04/2023


10/04/2023


10/04/2023


30/03/2023

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 53
Total: 755.364

Feed RSS

Favoritos

virginialima
01/07/23


presente_de_deus
25/03/24


scamelo
19/03/24


a_liamel
18/03/24


tela1
24/02/24

Mais favoritos »


Links
barra
brilho
g
imgur
letras
Mid
mid
music

http://www.flogao.com.br/vivipresley