Gastrite nervosa – sintomas, causas e tratamentos da doença
A gastrite é uma inflamação mucosa nas paredes do estômago. A gastrite causa uma sensação de queimação no estômago e pode ocorrer até sangramentos digestivos. Existem vários tipos de gastrites e uma dela é a gastrite nervosa.
Gastrite nervosa.
Hoje vamos falar um pouco mais sobre a gastrite nervosa, uma mal que infelizmente ataca principalmente a mulheres jovens. O cotidiano corrido muitas vezes provoca estresse e quando acompanhado de uma má alimentação como a ingestão de refrigerantes, álcool e café podem causar efeitos prejudiciais no estômago.
Segundo os médicos, 7 a cada 10 pacientes que os procuram por causa de gastrite, tem gastrite nervosa. Esse é um número geral, se vamos analisar as taxas de jovens, esse número sobe para 9. Infelizmente segundo os dados, os médicos informam que o número maior de pacientes com gastrites nervosa são mulheres.
Qual a diferença entre gastrite clássica e gastrite nervosa?
Existem certa diferenças entre os dois tipos de gastrite, uma é que a gastrite clássica atinge diretamente a mucosa do estômago o que causa uma inflamação, já a gastrite nervosa não causa nenhum dano aparente nas paredes do estômago, o que fica mais difícil diagnosticar.
Os sintomas de gastrite nervosa são os mesmos, o paciente reclama de dor no estomago e queimação e podem ser acompanhados de vômitos e náuseas.
Quais as causas da gastrite nervosa?
Entenda o que é H.pylori
Qual a gravidade, como tratar, como pegou, causas, sintomas.