« Anterior 08/12/2010 - 10:39 Próxima »
Psicologia
Carros com caráter
Sociedade e Você - Psicologia
Thursday, 13 May 2010 11:24
Carros com personalidade, olhar para um carro e nós e um atributo da personalidade ...

Lembre-se do filme Carros e todos os seus personagens? O rápido e persistente, Lightning McQueen, V8 750 C - Ramone O Chevrolet Impala, que gosta de admirar, Doc Hudson, um Hudson Hornet 1951 sempre tão sábia. Sally o Porsche 911 Carrera Califórnia. Um olhar é suficiente para você se apaixonar por um carro ou para que você possa causar rejeição. Nós, naturalmente, um atributo da personalidade, um estilo de um carro. Em Depsicología falar sobre a investigação científica sobre carros, carros com personalidade.



Até o momento, nenhuma pesquisa havia sido realizada em "carros de personalidade ", ou melhor, o que faz com que nós atribuímos traços de personalidade como forma de carros.

Sonja Windhger Dennis Slice Universiade de Viena e da Universidade da Flórida são os que realizaram este estudo. Na revista científica Human Nature analisados. Os experimentos foram conduzidos com as pessoas mostrando encontrados voluntários quando qualidades chamada "frente de um carro." Os intervalos foram maturidade, dominância, sexo ou bondade.



•Carros que chamou a atenção por ser mais "poderoso" eram aqueles que tinham uma maior cobertura ou faróis angulosos.
•Carros que foram associados com o feminino, submisso ou estável, mesmo aqueles carros que têm luzes de modo a que quem imaginou um sorriso joga.
•Segundo os autores deste estudo Sonja Windhager da Universidade de Viena, e Dennis Slice, da Universidade da Flórida, quando visualizaram um veículo que use o mesmo mecanismo mental que, quando tentamos descobrir rosto de alguém.


Em pesquisas futuras, a questão é se nós atributo da personalidade que atribuem os carros para seus pilotos e os efeitos que isso poderia ter sobre as relações que ocorrem na estrada. Finalmente vimos em um desenho animado como o filme Cars é o que fazemos de fato, atribuem à personalidade do carro.


Font
Llegir mes... Enviar comentari (0) Visites: 21
Descubra a função de dois genes relacionados à esquizofrenia
Sociedade e Você - Psicologia
Wednesday, 12 May 2010 17:29
Descubra a função de dois genes: o NRG1 e ErbB4 que estão associados com esquizofrenia. Pesquisadores da Universidade de Elche Miguel Hernández e Investigação Científica do Conselho fizeram isso possível. Em Depsicología dirá mais sobre este importante avanço científico para a esquizofrenia.



A esquizofrenia afeta 1% da população mundial em Espanha é, pelo menos, 300 mil casos. Foi muita pesquisa sobre esta doença. Supõe-se que a esquizofrenia tem uma base genética e é herdada por 80% dos casos. Graças a este novo estudo, sabemos que a função de dois genes como o NRG1 e ErbB4 , está ligada à esquizofrenia.

A equipa de investigação liderada por Oscar Marín Beatriz Rico e do Instituto de Neurociências , analisaram o padrão de expressão de gene NRG1 e ErbB4. Neste estudo, vimos que a proteína NRG1 neuregulina () eo desenvolvimento do controle ErbB4 rececptor dos chamados circuitos cerebrais inibição no córtex cerebral dos mamíferos.

São necessários para modular o nível de atividade de outros neurônios. Isto abrirá uma nova perspectiva sobre o papel desses genes na origem da esquizofrenia .

A equipe, liderada por Oscar Marín Beatriz Rico eo Instituto de Neurociência , analisou o padrão de expressão gênica de NRG1 e ErbB4 e desativados ou aumento da expressão do gene em camundongos transgênicos. Seus resultados mostram que ErbB4, provavelmente mediada por NRG1 regulamenta a conectividade de determinados tipos de interneurônios cuja actividade depende do neurotransmissor GABA .

Oscar Marín diz:

"Em nossa pesquisa anterior, sabíamos que esses genes são importantes para o desenvolvimento precoce dos neurônios inibitórios do córtex cerebral. Agora, descobrimos que não só desempenham um papel importante nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas também são responsáveis por ser capaz de se conectar com outros neurônios. "

Beatriz Rico acrescenta:



"O córtex cerebral é o mais complexo de nosso cérebro responsável pela nossa capacidade de raciocinar, de linguagem e comportamento social. Seu funcionamento depende de conexões neuronais, as sinapses, que podem ser de dois tipos, excitatória ou inibitória, de acordo com a ativar ou parar a atividade neuronal.

Estes dois genes permitem a formação de conexões entre os neurônios excitatórios e inibitórios e são necessários para receber ligações interneurônios excitatórios. "Portanto, se você perder a função destes genes, por exemplo, uma mutação, o córtex cerebral perde a inibição, o que leva a sérios distúrbios funcionais"

Vários estudos NRG1 e ErbB4 têm sido associados com esquizofrenia, mas até agora não se sabe claramente como você proteínas envolvidas na progressão da doença.

Oscar Marin e Beatriz Rico apreciaram a cooperação da Universidade de Castilla la Mancha e da Universidade da Califórnia em Davis. Este trabalho oferece uma nova esperança para a pesquisa na concepção de novos medicamentos mais específicos para a esquizofrenia.

Depsicología estamos interessados em sua opinião, se você tiver sugestões ou idéias, por favor deixe o seu comentário, obrigado pela leitura Depsicología.

Internet ajuda a estimular o nosso cérebro. buscas na Web, navegar na Internet, a tomada de decisão, a leitura, memorização, redação, melhorar a função cerebral. Em um estudo da Universidade de Los Angeles (UCLA) descobriram em Depsicología nós falamos sobre como a Internet estimula o cérebro.




A crença de que o uso da Internet poderia ter efeitos positivos sobre o desenvolvimento de certas habilidades, tais como a tomada de decisão, escrita, leitura, etc foi compartilhada pelos especialistas, já existem várias investigações sobre essa hipótese. A equipa de investigação da UCLA com Gary Small e D Teena Mody, descobriram que a busca na internet estimula o cérebro e melhorar a função cerebral em adultos.

Como Internet estimula e melhora o cérebro:

•melhorar buscas na internet e estimular as funções do cérebro na idade adulta. Há ainda diferenças em MRI os usuários mais experientes têm mais atividade cerebral do que as ressonâncias de usuários recém-chegados ao mundo da Internet.


•Em ensaios clínicos de indivíduos entre 55 e 76 anos foram submetidos à ressonância magnética enquanto estiver usando o Internet. Os resultados mostraram que navegar na net reforça certos circuitos cerebrais. Otimizamos o nosso desempenho do cérebro, fazendo mais com menos dispêndio de energia. Internet Use com moderação. poderia ser um bom exercício para manter o cérebro ativo.
•Ao utilizar a Internet, estamos expondo nosso cérebro a muitos estímulos, visuais, auditivos. Nós escrever, ler, memorizar, descobrimos a nossa Internet estimula a atividade cerebral.


•Embora o uso da Internet em uma base diária e moderada tem efeito estimulante sobre o cérebro , o abuso pode ser contraproducente. Passar por exemplo, 10 horas por dia na frente do computador pode reduzir as competências face a face de contato pessoal.
•Você sabe usar racionalmente a Internet não só útil, mas também exerce seu cérebro.

Depsicología estamos interessados em sua opinião, se você tiver sugestões ou idéias nos deixar seus comentários, obrigado pela leitura Depsicología.



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/videbula
Sobre * videbula
Crato - CE

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

21/05/2021


19/01/2016


22/05/2015


22/05/2015


22/05/2015

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 74
Total: 86.452

Feed RSS

Favoritos

bethe
03/11/24


derikbooommm
22/09/24


brumarquezine
15/08/24


venus
22/07/24


lavigne
23/05/24

Mais favoritos »