Minha História
Ismael Rossi Cassol
Dia após dia, hora após hora, minuto após minuto...
Estou escrevendo minha história!
Não preciso aparecer em artigos de jornais.
Não preciso aparecer na televisão.
Não preciso ser estudado para escrever minha história!
Estou escrevendo minha história apartir das minhas atitudes, dos meus pensamentos e sentimentos, atrvés das minhas palavras e gestos, nos meus trabalhos...
Continuamente estou escrevendo minha história, nos corações das pessoas com as quais me relaciono. Com as pessoas da minha família, com as pessoas da vizinhança, com as pessoas amigas, e companheiras de trabalho e escola.
Escrevo minha história nos lugares onde passo, vivo.
Deixo minhas marcas nas árvores que plantei, nas casas que ajudei a construir, nas ruas em que passei, nas letras que escrevi, onde estou e aonde estive, ali fica registrada a minha história. Se de uma ou de outra maneira sei que minha história fica escrita. Surge uma questão: que tipo de história estou escrevendo?
É uma história positiva ou negativa?
É uma história de realização ou de frustração?
É uma história de vida ou de morte?
É importante se colocar no lugar de quem lê a minha minha história.
Qual a relação das pessoas perante meus sentimentos e atitudes?
O que dizem meus pamiliares sobre mim?
O que dizem meus amigos e minhas amigas de mim?
O que dizem os vizinhos?
E os inimigos?
Pode acontecer que eu acho que estou vivendo bem, que estou vivendo certo, e n realidade perante os outros, estou semeando divizões e pessimismo.
Penso muito na minha história. Penso no jeito que estou vivendo com as outras pessoas. Pois é ali que estou escrevendo minha história.
Meu desejo é escrever uma boa história! Uma história que ajude a outros à ecreverem suas próprias histórias.
Uma História que seja de esperança, de fraternidade e paz. De serviço e compreenção. De alegria e igualdade. De amor pela vida e pelas pessoas.
Como gostaria de escrever uma linda estória de amor, que tudo fosse marcado e perpassado pelo amor. Uma história em que depois de ter vivido, depois de ter lutado nesta vida, os outros lendo e reelendo minha história, possam dizer "este(a) soube viver, este(a) soube escrever uma história que eu tambem gostaria de escrever e viver."
A isso chamo de lição...
Hei, construa a tua história!
♥Fr@n ♥
♥♥
♥
online
>