“AJUVENTUDE DE HOJE NÃ ESTA PERDIDA, NÃO”.
Às vezes durante minhas viagens para realizar palestras, vejo-me sentado ao lado de alguém que gosta de conversar.
É sempre uma experiência agradável para mim, pois sou um inveterado observador de pessoas. Já ouvi histórias de tristezas, de surpresas, de medo e de alegrias.
Algumas competem até com “Romeu e Julieta”.
Infelizmente, às vezes me sento ao lado que se aproveita da platéia cativa para descarregar se mau humor durante duas horas. Aconteceu numa dessas vezes. Sem outra alternativa,
Resignei-me a ouvir meu companheiro de viagem a desatar numa ladainha sobre o estado do mundo atual, começando com “A juventude do mundo esta perdida mesmo”.
E por ai á fora.
Todo o tempo ele se apegava em vagas informações sobre adolescentes e jovens obviamente entre noticiários sensacionalistas.
Foi com alívio que desembarquei e, a caminho do hotel, comprei um jornal.
Numa página interna havia uma notícia que, a meu ver, deveria ser manchete de primeira página: um jovem de 15 anos estava com um tumor no cérebro e se tratando com rádio quimioterapia. Em conseqüência desses tratamentos, perdeu todo o cabelo.
Imagino como eu teria me sentido nessa idade_ ficaria mortificado.
Os colegas de classe desse rapaz se unirão em auxílio.
Todos pedirão permissão para raspar a cabeça, para que ele não fosse o único careca na escola. No jornal aparecia a foto de uma MÃE raspando a cabeça do filho, sorrindo com aprovação.
A JUVENTUDE DE HOJE NÃO ESTÁ PERDIDA, NÃO!
Giovani VSL
Sєjαм Bєм-Viηdσs!!!
•─────““:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:““─────•