Leia a Biblia
“Acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai” (João 10, 38).
Os pecados que os judeus daquela época cometeram, muitos foram por não saberem reconhecer as obras de Jesus. Muitos criaram um preconceito a respeito d’Ele; outros, uma rejeição, e preferiram se opor ao que Ele fazia e não foram capazes de se abrirem para reconhecer as obras realizadas.
Acusaram Jesus de blasfêmia, porque Ele dizia ser o “Filho de Deus”. No entanto, Ele não dizia isso para se autoproclamar, mas porque as obras que realizava mostravam que estava em Deus e Deus n’Ele. Não eram obras meramente humanas, mas divinas. Ele dava o toque da divindade e da presença de Deus na humanidade.
Jesus foi rejeitado, porque os homens não foram capazes de reconhecer Sua obra, Seu testemunho e trabalho. E Jesus disse: “Se não são capazes de acreditar em mim pelo que falo, procurem pelo menos reconhecer as minhas obras. Reconheçam de que forma o Pai está em mim e eu n’Ele!” (cf. João 10,38).
Sabe, meus irmãos, nestes dias, todos somos chamados a contemplar e vislumbrar a obra que Deus realiza no meio de nós. A primeira delas é cada um de nós, não só pelo fato de sermos criados por Ele, mas pela grande obra que Ele fez em nós por meio de Jesus. E que obra foi essa? A obra de nos restaurar, curar e libertar.
Aqueles que se aproximam de Jesus e O sentem, experimentam Seu poder e são os primeiros a testemunhar que Ele está no Pai e o Pai, por meio d’Ele, opera em nós [Sua obra].
Cremos n’Ele como Nosso Senhor e Salvador, não apenas porque nos ensinou, mas sim, porque somos testemunhas das obras que Ele realiza no meio de nós. A nossa vida precisa ser um testemunho claro do milagre que é Jesus, da Sua presença amorosa, que faz nova todas as coisas!
Testemunhemos, com a nossa vida, que Jesus está em nós e estamos n’Ele também. Não se trata de uma obra meramente humana, mas da ação divina, da libertação e restauração de todas as coisas em Deus por meio de Jesus.
Às vezes, as pessoas precisam de sinais e milagres, e não há milagre maior do que a nossa vida testemunhando a ação de Jesus em nós. Sabermos enfrentar os sofrimentos e dramas, ficarmos de pé quando era para estarmos prostrados, sabermos ter esperança quando perdermos e quando o desânimo tomar conta de nós.
A nossa fé testemunha a ação de Deus em nossa vida. Que sejamos testemunhas vivas de que Jesus está no meio de nós!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo