Leia a Biblia
Renovar as forças é dar uma nova razão para viver
Sexta-Feira, 21 de dezembro 2012
Ouça, leia, medite e viva a Palavra de Deus
"Oxalá, ouvísseis hoje a voz do Senhor! Não fecheis os vossos corações". Sempre que deparo com esta Palavra, que está no livro de Jeremias, fico tocado: "Ouvi a minha voz, assim serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e segui adiante por todo o caminho que eu vos indicar para serdes felizes" (Jr 7,23).
Nós não ouvimos as palavras de Deus por causa do nosso coração rebelde, empedrado, orgulhoso. Mas o Senhor nos revela que não deve ser assim, pois dessa forma, não seremos felizes. "Segui adiante por todo o caminho que eu vos indicar para serdes felizes".
Não fechem os seus corações; ao contrário, ouçam todos os dias a Palavra do Pai e estejam atentos a ela. Você tem a graça de ouvir a voz de Deus nas Celebrações Eucarísticas, nos programas da Canção Nova, nas pregações, nos retiros, nos grupos de oração. Aproveite e, além de ouvi-la proclamada, rezada, abra o coração, pois assim ele vai ficando cada vez mais aberto e dócil à vontade divina. Você precisa ouvir, ler, meditar e viver a Palavra de Deus. Nós gastamos a vida, investimos, vamos fundo na evangelização porque acreditamos numa humanidade renovada pelo Espírito Santo de Deus! Porque sabemos que isso é verdade da Bíblia, doutrina da Igreja.
"A verdade do mundo passa e tudo o que há nele. Mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (I Jo 2,17).
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Sєjαм Bєм-Viηdσs!!!
•─────““:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:““─────•
Deus orando o Pai Nosso
Meu filho que estás na terra,
preocupado, solitário, desorientado.
Eu conheço perfeitamente teu nome,
e o pronuncio santificando-o porque te Amo.
Não. Não estás só, mas habitado por mim
e juntos construiremos este Reino,
do qual tu vais ser herdeiro.
Gosto que faças minha vontade,
porque minha vontade é que tu sejas feliz.
Conta sempre comigo e terás
o pão para hoje.
Não te preocupes.
Só te peço que saibas compartilha-lo
com teus irmãos.
Sabes que perdôo todas tuas ofensas,
antes mesmo que as cometas,
por isso te peço que faças o mesmo
com os que a ti ofendem.
Para que nunca caias na tentação,
toma forte a minha mão
e Eu te livrarei do mal.
Te Amo desde sempre.
Teu Pai.
Amém!
.