![](http://lh3.ggpht.com/-sZ-6Am35VkA/TqqsGxvVIUI/AAAAAAAAgZs/pHLrXkUxfxc/s324/bible_light_above_hg_wht.gif)
Leia a Biblia
Renovar as forças é dar uma nova razão para viver
Siga explicitamente o exemplo de Cristo: “Assim como Cristo vos perdoou, assim também fazei vós” (Cl 3,13). “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Ef 4,32). Jesus mesmo deixou-nos o exemplo de perdão para seguirmos.
Ame com gratuidade a pessoa que não merece. E, sobre tudo isto, “revesti-vos de amor” (Cl 3,14). Este espírito capacitará você a agir bondosa e pacientemente com quem lhe ofendeu. “O amor é sofredor, é benigno, não se irrita, não suspeita mal; …tudo sofre. O amor nunca falha” (I Cor 13,4-8). O amor de Deus é a resposta para toda nossa amargura e sentimentos irreconciliáveis.
Descanse completamente na paz de Deus. Se você permitir que a paz de Deus domine seu coração, você terá pouco problema com a falta de perdão (cf. Cl 3,15). Quando você guarda “a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” não terá problema com o espírito de irreconciliação (Ef 4,3).
A amargura e a mágoa que acompanham um espírito irreconciliável destruirão a paz do coração. A paz e o espírito irreconciliável não poderão viver juntos. Se você pensar: “Não posso viver com a pessoa que agiu errado comigo”, lembre-se de que é a paz de Deus que deve reinar no seu coração. Se não pode amar essa pessoa, peça a Deus para amar esta pessoa por você e Ele o fará! Amando com o amor de Deus, você será cheio de paz (cf. Ef 4,1-3).
Perdão significa abrir mão, de uma vez para sempre, do direito de mover uma questão contra uma pessoa, ou seja, de vingar-se dela. É um ato da vontade, não das emoções. O plano de Deus é que tanto o ofensor como o ofendido tomem um novo começo, rumo a uma vida melhor.
Esteja disposto a cultivar a graça do perdão e você será feliz para todo o sempre diante de Deus!
Padre Bantu Mendonça
Deus orando o Pai Nosso
Meu filho que estás na terra,
preocupado, solitário, desorientado.
Eu conheço perfeitamente teu nome,
e o pronuncio santificando-o porque te Amo.
Não. Não estás só, mas habitado por mim
e juntos construiremos este Reino,
do qual tu vais ser herdeiro.
Gosto que faças minha vontade,
porque minha vontade é que tu sejas feliz.
Conta sempre comigo e terás
o pão para hoje.
Não te preocupes.
Só te peço que saibas compartilha-lo
com teus irmãos.
Sabes que perdôo todas tuas ofensas,
antes mesmo que as cometas,
por isso te peço que faças o mesmo
com os que a ti ofendem.
Para que nunca caias na tentação,
toma forte a minha mão
e Eu te livrarei do mal.
Te Amo desde sempre.
Teu Pai.
Amém!
.