« Anterior 13/11/2012 - 20:58
O lugar devido de Deus...
Lucas 14:26-27 – “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.”

O Senhor Jesus Cristo deseja o primeiro lugar em nossas vidas, em qualquer aspecto. Não que este seja um privilégio que Ele almeje, mas sim o lugar devido a Ele, o lugar devido de Deus. Ele quer ser o número um em nossos corações. E deve realmente ser. “Sem Cristo, nada podemos fazer.” Essa mensagem pode parecer gritante e irritante, muitas vezes absurda. Talvez, tola. Infame. Mas sim, construímos para nossas vidas ídolos que adoramos, prestamos culto e colocamos acima do Deus vivo, criador dos céus e da terra. Devemos deixar de ser hipócritas e reconhecermos que o Senhor não é o primeiro em nossos corações, em nossos anseios e em nossas vidas. Esse é o primeiro passo para indentificarmos nossa enfermidade e sermos curados, de uma vez por todas.

Na realidade, essa mensagem está perdendo a sua força atualmente. Este mundo de hoje nos espreme em direção ao nosso eu pessoal e nossa própria satisfação. Nossos afazeres e responsabilidades nos sufocam em um mar de lama que não nos permite sequer respirarmos. Mesmo dentro da própria igreja somos acuados e atormentados pelos pesados fardos dos legalistas religiosos.

A busca em preenchermos esse nosso vazio interior com nossas próprias vontades nos torna pessoas extremamente egocêntricas e pessimistas. Somos imediatistas. Tudo deve estar pronto o mais rápido possível, na hora, sem chance de erros. Nossos compromissos interpolados acabam se atropelando e o tempo é contra nossos afazeres. Nunca dá tempo para nada. Sempre temos algo para finalizar no dia seguinte. E ai de nós, se não o fizermos!

Nessa busca por realizações de sonhos pessoais, ocupamo-nos sobremaneira e deixamos o Espírito que habita em nós morrer. Somos bilhões de mortos-vivos perambulando pelo mundo. Não entendemos outra linguagem senão a cobiça do nosso corpo e a pacificação de nossa mente. Estamos anestesiados e loucos com a droga mais perigosa que tem circulado em nosso mundo atual: a decepção.

Tudo e/ou todos nos decepcionam. Pessoas. Trabalho. Estudos. Filhos. Bens e conquistas materiais. Isso tem nos levado a enfermidades terríveis, como a angústia, a mágoa, o ódio, a tristeza, os rancores, a depressão. Stress. E da forma como as pessoas entendem o mundo, buscam na reeducação do corpo e da mente o bem para a alma e o espírito. O que é um erro.

Mente e corpo não tem nada a ver com o espírito, principalmente o Espírito Santo e o poder de Deus. As coisas espirituais são discernidas espiritualmente, e não tem como buscarmos explicar as coisas espirituais de forma natural e vice-versa. Mente e corpo correspondem ao “eu” interior, aquilo que posso me esforçar em melhorar. Espírito corresponde ao verdadeiro eu, ser nascido de Deus, algo que o poder do Espírito Santo não melhora, mas transforma completamente!

A solução da angústia e do desespero humanos são refletidas na frase: “Mente são, corpo são.” Milhões de pessoas em todo mundo sacrificam tempo e dinheiro em algo superficial, que não resolve essa “distância” que todos nós possuímos de Deus. Na realidade, o maior problema humano chama-se PECADO, pois é ele que nos afasta de Deus (Isaías 59:1-2), mas nunca do Seu maravilhoso amor. Deus odeia o pecado, mas ama de forma maravilhosa o pecador.

João 3:16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Portanto, crer no Senhor Jesus não é apenas um passo para a salvação, mas o passo definitivo que nos conduz a vida eterna com o Pai. Não há outro meio pelo qual devamos ser salvos, a não ser pelo poder do sangue de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado mundo. O sangue de Jesus é como uma água sanitária, um desinfetante, que limpa a sujeira imunda do pecado do coração e do espírito humanos.

Jesus Cristo é o gene que falta em nosso DNA para que sejamos plenamente perfeitos. Ele é tudo para nossas vidas. Sem Ele, somos pessoas afastadas da presença de Deus e de Suas eternas misericórdias. Por isso, devemos “aborrecer” a tudo e a todos por amor a Cristo. Essa aborrecimento tem por nome RENÚNCIA, ou seja, tirar todas as coisas que ocupam o primeiro lugar em nossos corações e colocar nesse “pódium” o filho de Deus, Jesus Cristo.

Desfaça os altares de sua vida. Sejam os preconceitos, sejam as superstições, sejam as modas. Sejam a sua família, seus filhos, seus bens materiais, seu sucesso e fama. Tudo isso um dia, de uma hora para outra, podem se findar, e de forma inesperada e dolorosa. Mas o amor de Deus, que aceita o pecador em seu terrível pecado, nunca acaba. Porque por mais que o mundo diga, o verdadeiro amor nunca acaba. Antes, se fortalece e multiplica, irredutível. E esse é o amor de Deus pela sua e pela minha vida!

Pode ser de alguma forma difícil compreender, mas com Jesus Cristo em nossas vidas, tudo o que mais amamos nos são simplesmente acrescentados. Com Jesus Cristo somos filhos do Deus vivo. E, sem Ele, somos apenas criaturas agonizantes, clamando por ajuda em nosso desespero racional. Pensamos ser inteligentes e espertos, mas somos como crianças tolas. Não conhecemos o perigo de caminharmos para o abismo da eternidade de uma vida sem Deus.

Mateus 6:33 – “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Se você se encontra desesperado nesse instante, buscando socorro, aceite a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor de sua vida, e permita ser transformado pelo poder do Espírito Santo. Pode ser que haja algumas divisões, dissensões, e correntes de cadeias emocionais quebradas, porém você estará sendo liberto(a) para voar às alturas para a presença do Pai! Deposita toda sua confiança e fé naquele que criou o céus e a terra, o mar, e tudo o que existe. Coloque-O em primeiro lugar no seu coração. O lugar devido de Deus e de Seu filho Jesus Cristo!

Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus Cristo! Amém!


Comentários
/juninhotoyotaa em 16/11/2012 às 18:15 disse:
24- Venham Conhecer a Nova Temporada da http://www.jogand o.net/mu/ na versão Season 6 Ep3, com muitas Novidades, Eventos, Itens e Muito mais, para os jogadores do http://www.jogand o.net/mu/
Super - 10.000x
Pvp 15.000x
Very Easy - 5.000x
Hard 100 x
Extreme 10x
War 1000x
-> Curte Animes, então faça uma visita, cadastre-se e divulgue aos seus contatos..... !!!
Novo Sever: Phoenix 3.000x (32k stats) Acumulativo

Algumas Novidades:

-> Castle Siege, agora o GM da guild vencedora ganha SET exclusivo.
-> Fique logado e ganhe golds, Free ganha 1 GOLD por minuto e VIP 2 GOLDs.
-> Ganhe Chaos Castle e receba itens ancients.
-> Novos Kits Fusion Devastator, Kit Mysthical e ItensSupremo Diamond v3 (raro) Apenas 100 será vendidos
-> Novos Sets especial de Time de Futebol com o melhor preço
-> Super Mega Evento dias das Criança Jogand o.net, 33 dias com super eventos diferenciados
Confira tambem nosso Site de Animes: http://animesclou d.com/
-> Curte Animes, então faça uma visit

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/taimachado
Sobre * taimachado
Canoas - RS

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

13/11/2012


03/11/2012


03/11/2012


03/11/2012


02/11/2012

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 1
Total: 5.794

Feed RSS