« Anterior 10/04/2018 - 22:34 Próxima »


É possível amar alguém que se conhece pela internet?
Muitas pessoas encontram o "amor da sua vida" pela internet, seja em redes sociais seja por sites de encontros... E para melhorar parece que aquele ser que amamos tanto se encontra longe de nós e nos perguntamos do porque as pessoas legais moram sempre longe. Aquele amor, aquele sentimento que sentimos de afeto profundo pela pessoa é o melhor sentimento que pode existir, mas no fundo a infelicidade da distância que cruzam os dois. Mas a pergunta mais notória fica... É possível amar alguém que se conhece pela internet? A resposta é Não! Primeiramente eis a pergunta que faço para cada um e respondam para si mesmo. Você ama o que ele realmente é ou ama quem você acha que ele pode ser? 
Se você o ama pelo que você acha que ele é, isso é um absurdo o que faz te confundir os sentimentos, pois você "ama" uma pessoa que você mesmo projetou e idealizou ou imaginou que ela fosse, ou seja, oque não é a verdadeira realidade. Agora se ama o que ele realmente é, parabéns você realmente o ama de verdade. Mas sigo com outra pergunta. Como você pode amar ele no que ele realmente é se vocês nunca tiveram contato? Nunca se falaram pessoalmente? Nunca o viu como acorda de manhã? Nunca sentiu seu cheiro? Seu toque? Seus beijos? Ou seja, nunca conviveu pessoalmente com ele?
Pela internet, celular o que for, sempre será tudo lindo maravilhoso... Um chama o outro de amor, minha vida, diz que ama, que é sempre a pessoa que esperou, mas não passa daquilo, isso porque o relacionamento pela internet nada mais é do que coisas que pensamos e imaginamos a respeito do outro, coisas que fazem parte das nossas próprias fantasias e expectativas, logo não é amor. Ela não sabe que você tem defeitos, ele não sabe que você tem defeitos. E quando digo defeitos, digo sobre as mais profundas intimidades de cada um. Por fora da internet, ele não sabe de suas dificuldades, de seus problemas, dos seus momentos atribulados, o que todo mundo tem. Pode até saber, mas não está ali na convivência, nos momentos que você está triste, com depressão, de tpm, nos momentos de angustia. Ele não sabe como você fica durante esses sentimentos, não sabe como você reage quando está assim, não sabe do seu dia a dia e não sabe de suas manias. Mas pela internet é tudo muito lindo! O que torna aquela pessoa especial, pois um não sabe das verdadeiras intimidades e convivências do outro, não está junto convivendo com os defeitos dela.
O amor verdadeiro, nasce a partir do momento que defeitos e qualidades conjuntamente são postos a mesa, daí se pode eleger... "Conheço seus defeitos e suas qualidades e estou disposto a viver o desafio de fazer isso dar certo..." Muitas pessoas no esforço em perder aquela pessoa diz "Estou fazendo um esforço para que eu seja como ele queira..." Então pense bem, ele não a ama pelo que você é... Ele "ama" alguém que ele gostaria que você fosse, o que sai da realidade e se torna uma verdadeira ilusão uma projeção dela de querer uma pessoa que ela está criando em suas próprias expectativas. A partir do momento que você não tem convivência com a pessoa e esquece de ver a parte interior de sua intimidade e não a conhece pessoalmente, não sabe seu cheiro, seu toque, seu beijo, seus defeitos, você não ama alguém que realmente é, ama alguém que você acha que ela é, saindo da realidade e tornando-a uma ilusão é aí que o "amor" que muitos intitulam torna-se ilusão, uma pessoa que não existe, pois ela é uma projeção sua de que você acha como ela pode ser, uma fantasia. De nada adianta alguém "amar" uma pessoa que acha como a outra deve ser, e como sai da realidade e se torna ilusão que o outro cria, isso é uma paixão, não amor. Paixão é uma projeção que você faz daquela pessoa de como você acha que ela pode ser, aquele encantamento, aquela pessoa que você acha que é a melhor pessoa do mundo, o príncipe encantado... Mas não está na realidade; pare para ver sobre a intimidade de cada um, os defeitos as manias e etc.
Agora o amor sim é a realidade, o amor é quando você a conhece pessoalmente, conhece seus defeitos, suas manias, seu toque, seus beijos, seus problemas e suas qualidades e mesmo assim ainda quer estar com ela... Porque? porque você realmente a ama., ama o que ela é e não alguém que você imaginou como fosse. Então ao se tornar uma ilusão, não é amor, é paixão. A realidade é o amor. Sempre dizemos que aquela pessoa virtual é a melhor pessoa do mundo, e buscamos nela o nosso conforto com breves momentos felizes, isso porque é a paixão, a ilusão tomando conta, saindo da realidade, e no impulso, confundimos os sentimentos de achar que amamos aquela pessoa e dizemos isso a ela, alimentando ainda mais aquela ilusão de achar como o outro é. Onde um dia se encontram começam a viver juntos e um tempo depois tudo começa a aparecer o que é realmente de cada um, e as nossas idealizações e fantasias que criamos quando estava tudo virtualmente, não se aguentam intactas, pois cada um mostra como é o outro realmente na convivência.
Não estou dizendo que não é possível alguém fazer a vida com alguém que conhece pela internet, digo que é impossível amar uma pessoa que se conhece virtualmente sem saber como realmente ela é. Então fica as indagações, você "ama" ele pelo que você acha que ele é ou pelo que ele realmente é. Você "ama" ela pelo que você acha que ela é ou pelo que realmente ela é?

_Bruno S. da Silva_




Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/ryanne
Sobre * ryanne
Curitiba - PR

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

20/04/2024


19/04/2024


18/04/2024


17/04/2024


16/04/2024

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 215
Total: 719.433

Feed RSS