"AOS MEUS AMIGOS.
“Amigo é coisa para se guardar”, pois, quem tem um amigo tem algo que já está em escassez. Muitas vezes não estamos juntos no mesmo espaço físico, mas, estamos sempre unidos por uma amizade capaz de superar alguns obstáculos. “Amigo, qualquer dia a gente vai se encontrar” e no dia deste encontro, iremos não só lamentar os momentos e as coisas que deixamos de fazer juntos, mais vamos planejar as coisas que iremos realizar em um futuro próximo. No dia de amanhã temos muito por fazer, temos muito para acertar, muito para repensar e muito para fazer diferente, temos que fazer tudo de coração. O tempo e a distância não podem apagar uma das coisas mais importante que até mesmo o Grande Sábio Salomão fez referência “Há amigos que são mais chegados do que um irmão” Amigos não são aquelas pessoas que só se encontram em aniversários, ou em churrascos, amigos se encontram também em velórios, em hospitais etc., não importa o lugar, os amigos estão lá! Amigos se preocupam com o sofrimento e a angústia dos outros, com as dificuldades, amigos ligam sempre para saber como os amigos estão, os amigos verdadeiros, até entendem quando os amigos não podem atendê-los. Os amigos choram com os que estão chorando e ficam felizes com o que estão festejando.
Uma amizade verdadeira não pode ser mensurada por valores financeiros, por ouro, prata, bronze etc., somente um amigo sabe valorizar e reconhecer um amigo. Tenho amigos que já não estão entre nós, deles tenho saudades. Temos amigos que estão um pouco geograficamente distantes, mas, de alguma forma estão sempre presentes, por quê? São amigos.
Muitas vezes os amigos são conquistados em tempo de Paz, mas só se revelam mesmo em momentos de angústia ou de adversidades etc., por que chegam quando estamos precisando de apoio e se apresentam de forma incondicional. Meus amigos guardem no seu coração a minha amizade, o meu respeito, as minhas orações, os meus conselhos e para cada problema que você enfrentar peço a Deus que te proporcione um ombro de um AMIGO que possa te ajudar a suportar as dificuldades do cotidiano.
_Edmilson Ventura Monteiro_