Fora de casa, time abre 3 a 0 na primeira etapa, permite reação do FC Zurich no segundo tempo, mas deslancha no fim e faz 5 a 2
O Real Madrid jogou de forma eficiente por 45 minutos e isto foi bastante para que o time estreasse com vitória no Grupo C da liga dos campeões . Atuando na Suíça, o time bateu o FC Zurich por 5 a 2. Cristiano Ronaldo (dois), Raúl, Higuaín e Guti marcaram para os merengues, com Margairaz e Aergarten descontando.Apesar de ter aberto 3 a 0 na etapa inicial, o Real Madrid permitiu dois gols do FC Zurich em menos de 20 minutos da segunda etapa. Os gols que transformaram a vitória merengue em goleada só saíram no finzinho da partida. Kaká teve atuação razoável e deu o passe para o quinto gol.
Com o resultado, o Real Madrid assume a liderança do grupo, com os mesmos três pontos do milan, que nsta terça visitou o olympique de maeselha e venceu poe 2 a 1. Os espanhóis levam a melhor sobre os italianos no saldo de gols.O técnico Manuel Pellegrini optou por escalar Higuaín no comando de ataque, deixando assim Benzema no banco. Raúl foi o atacante de apoio, com Kaká e Cristiano Ronaldo jogando abertos pelas pontas. Os dois volantes foram Lass Diarra e Xabi Alonso. Na defesa, os habituais Arbeloa, Pepe e Albiol. Completou a lateral esquerda Drenthe (Marcelo ficou no banco). O Real Madrid voltou relaxado para a segunda etapa e o FC Zurich se animou a tentar o ataque. Antes de marcar, o time suíço assustou em chute de Koch, que Casillas defendeu os 17, entretanto, não houve jeito. Alphonse recebeu na área e foi levemente tocado por Casillas. A arbitragem marcou pênalti, que Margairaz bateu no ângulo e anotou 3 a 1 no placar.já no fim, Cristiano Ronaldo fez o quarto. O português bateu falta sem muita força, no meio do gol, e o goleiro Leoni levou um frango ao espalmar para dentro da prórpia rede. Nos acréscimos, Kaká deu passe com açúcar para Guti, que saiu na cara do goleiro e, com lindo toque por cobertura, fechou o caixão.