No entanto, este bebê chamado Jesus, o qual celebramos seu nascimento, é ainda mais precioso! Ele foi gerado pelo Espírito Santo de Deus. Ele é o próprio Filho de Deus, sem um pai humano. Isso não faz sentido para a nossa mente humana, nem mesmo o fato dele ter ressuscitado dos mortos. O nascimento de Jesus nos mostra não apenas a grandeza e o poder de Deus, mas também o Seu grande amor por nós.
O Filho de Deus veio à terra para andar no meio de nós, pecadores, e nos mostrar o Seu amor pessoalmente! E se dermos espaço para Ele em nosso coração, Ele nos dará a verdadeira paz e a Vida Eterna quando morrermos. Por quê? Porque o menino que nasceu em Belém, não está mais lá. Ele cresceu, ensinou os caminhos de Deus e entregou sua vida em favor de nós. Ele sofreu para que pudéssemos ser curados. Ele morreu para que pudéssemos ser perdoados e salvos no dia do Julgamento. Você crê nisso?
Não temos certeza se Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, mas isso não importa. O importante é que Ele veio, viveu, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, e isso ninguém pode negar. A história foi dividida depois de sua vinda, mas a sua história só pode ser transformada se você entregar seu coração e crer Nele como seu único Salvador!
“Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11:25,26).
"Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe,
ao vosso Coração Imaculado nos consagramos,
em ato de entrega total ao Senhor.
Por Vós seremos levados a Cristo.
Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai.
Caminharemos à luz da fé e faremos tudo
para que o mundo creia que Jesus Cristo
é o Enviado do Pai.
Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até
aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado
seremos um só povo com Cristo.
Seremos testemunhas da Sua ressurreição.
Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da
Santíssima Trindade, a Quem adoramos,
louvamos e bendizemos.
Amém."
— CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA