BENDITOS OU MALDITOS
Dize-lhes, pois: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Maldito o homem que não escutar as palavras deste concerto.Jeremias 11.3
As promessas de Deus são o anúncio do que Ele pode e quer fazer pelas pessoas, desde que creiam nas palavras dEle, reivindiquem e tomem posse do que lhes é revelado. As coisas encobertas não nos dizem respeito (Dt 29.29), mas as mostradas nas Escrituras destinam-se a nós e aos nossos filhos para sempre. Portanto, examine com atenção a Palavra do Senhor, pois nela se descobre a justiça de Deus de fé em fé (Rm 1.17).
A vontade do Altíssimo é expressa em Suas declarações, de forma que nenhum registro do Livro Santo deve ser esquecido ou rejeitado. Na Bíblia, encontramos o plano divino para cada pessoa que habita nesta Terra. Ao achar um mandamento ou uma promessa, não ore para saber se aquilo é ou não a vontade de Deus, pois foi colocado ali exatamente para lhe ensinar qual é o propósito dEle para todos.
Os que assumem as declarações do Todo-Poderoso tornam-se benditos, bem-sucedidos, felizes, e O fazem Se realizar como Deus e Pai em relação a quem crê nEle. Ora, a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10); logo, se Ele estiver satisfeito com nossa atitude, seremos fortes e operantes. Não há coisa melhor do que estar dentro da completa vontade divina, pois, assim, nós nos realizamos.
O Pai celeste não tem de Se colocar em campo para cumprir o que diz, pois, ao falar, a Sua parte no processo da bênção se cumpriu. Quando Ele nos faz entender algo que se encontra na Bíblia, é hora de começarmos a nossa parte em relação àquele assunto. A partir da revelação, tornamo-nos responsáveis por todo bem ou mal que nos suceder. Se crermos, a bênção nos alcançará; não crendo, teremos a maldição.
Seja um mandamento ou uma repreensão; uma promessa ou uma advertência, quem não der ouvidos ao que Ele diz arcará com as consequências. Por isso, Ele nos adverte a não taxá-Lo de mentiroso com as nossas ações, pois aquele que entendeu o Seu plano e conheceu Suas promessas, mas não age de acordo a vontade dEle, é responsável por tudo o que o inimigo fizer em sua vida. Tudo o que precisamos fazer para fazê-Lo verdadeiro é crer.
Os mandamentos e as demais declarações do Senhor trazem a sabedoria e o entendimento. Os que não se esforçam para obedecer às ordens dEle atrofiam na fé e, então, tempos depois, no mundo espiritual, tornam-se semelhantes àqueles que tiveram uma doença que os impediu de fazer alguns movimentos. Portanto, exercite-se no que Deus afirma; assim, estará sempre pronto para vencer e vencer.
A sua escolha lhe trará bênção ou maldição; portanto, vigie para que o diabo não o leve a agir contrariamente ao que o Criador escreveu para você. O escrito de Deus, por sua vez, sempre o realizará por completo. Não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, desviando-se das direções do Senhor. Saiba que desprezar a Palavra é o mesmo que cometer suicídio espiritual
"Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe,
ao vosso Coração Imaculado nos consagramos,
em ato de entrega total ao Senhor.
Por Vós seremos levados a Cristo.
Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai.
Caminharemos à luz da fé e faremos tudo
para que o mundo creia que Jesus Cristo
é o Enviado do Pai.
Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até
aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado
seremos um só povo com Cristo.
Seremos testemunhas da Sua ressurreição.
Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da
Santíssima Trindade, a Quem adoramos,
louvamos e bendizemos.
Amém."
— CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA