Não devemos comprar se não temos certeza que poderemos pagar, e também devemos pensar duas vezes antes de se envolver em parcelas "a perder de vista", pois não sabemos o dia de amanhã e basta um imprevisto, para atrasarmos e entrarmos em dívidas.
Talvez você nunca foi ensinado por alguém a como lidar com dinheiro e por isso hoje sofre pelas decisões erradas do passado. Mas você pode aprender com os erros e pedir sabedoria a Deus para agir corretamente daqui pra frente! Analise os motivos que o fazem gastar demais e antes de fazer uma nova dívida, lembre-se do quanto é ruim ficar no "vermelho" e devendo para alguém.
Ore assim: "Deus, o Senhor sabe de tudo o que eu preciso e graças a Ti, nada tem me faltado. O meu salário é suficiente, mas confesso que muitas vezes eu ajo sem sabedoria. Por isso eu peço que me ajude a ter domínio próprio e que eu fique contente com o que tenho. Eu te louvo e agradeço por Sua misericórdia e fidelidade. Peço perdão se estou devendo a alguém e ajude-me a pagar essa dívida para que eu possa dar um bom testemunho. Em nome de Jesus. Amém.
"Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe,
ao vosso Coração Imaculado nos consagramos,
em ato de entrega total ao Senhor.
Por Vós seremos levados a Cristo.
Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai.
Caminharemos à luz da fé e faremos tudo
para que o mundo creia que Jesus Cristo
é o Enviado do Pai.
Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até
aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado
seremos um só povo com Cristo.
Seremos testemunhas da Sua ressurreição.
Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da
Santíssima Trindade, a Quem adoramos,
louvamos e bendizemos.
Amém."
— CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
"