"Sou a Imaculada Conceição. Tomai parte, filhos prediletos, na grande alegria de toda a Igreja ao contemplar hoje este singular privilégio com que a Santíssima Trindade Me adornou em vista da divina Maternidade.
Sou a vossa Mãe toda formosa e assim Me invocais. Quero recobrir-vos com a minha própria beleza, mas vos exorto a seguir-Me no caminho da graça e da santidade, da pureza e da virgindade.
O que vos ofusca a beleza interior é somente o pecado. Por isto, neste dia, vos convido todos a lutar cada dia contra tão grande mal. O pecado é consequência da desordem original que, por desgraça, impediu que fosseis concebidos e nascêsseis imaculados como aconteceu comigo. Vós todos nasceis sob o fardo desta herança pesada e funesta. Sim, dela fostes libertados no momento do Batismo, porém, restaram em vós as consequências. Estas vos tornam muito frágeis, e facilmente vos deixais atrair pelo pecado, sucedendo muitas vezes, em vossas vidas, que dele vos tornais vítimas.
A primeira coisa que deveis fazer é reconhecer o pecado como um mal, e procurar logo arrepender-vos, fazendo um acto de amor puro e sobrenatural. Quantos dos meus filhos, hoje, não mais reconhecem o pecado como um mal. Acolhem-no frequentemente como um bem, deixando-se penetrar por ele na alma, no coração e na vida; depois, não são mais capazes de arrepender-se e, assim, levam uma vida habitualmente contagiada por tão grave doença.
Deveis recorrer ao remédio que a misericórdia de Jesus vos preparou, a saber, o Sacramento da Reconciliação. Jamais como em nossos tempos é preciso confessar-se amiudadamente. Hoje, a Confissão está desaparecendo da vida e do costume de tantos filhos meus, o que já é um sinal da crise por que está atravessando a Igreja.
Também por vosso intermédio, meus prediletos, quero fazer retornar à Igreja o esplendor do Sacramento da Reconciliação. Desejo que todos os meus filhos acorram em grande número a esta fonte de graça e de misericórdia divina, convido-vos, pois, meus prediletos, a confessar-vos frequentemente.
Este é o remédio de que tendes necessidade, caso queirais andar no caminho da graça divina e da santidade.
Assim seguireis as pegadas da Vossa Mãe Celeste que vos atrai na esteira do seu perfume de céu. Então, sereis igualmente revestidos do meu próprio esplendor e a vida de Jesus poderá se enraizar profundamente na vossa existência.
(mensagem de Nossa Senhora ao padre Gobbi, 8 de Dezembro de 1983)
"Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe,
ao vosso Coração Imaculado nos consagramos,
em ato de entrega total ao Senhor.
Por Vós seremos levados a Cristo.
Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai.
Caminharemos à luz da fé e faremos tudo
para que o mundo creia que Jesus Cristo
é o Enviado do Pai.
Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até
aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado
seremos um só povo com Cristo.
Seremos testemunhas da Sua ressurreição.
Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da
Santíssima Trindade, a Quem adoramos,
louvamos e bendizemos.
Amém."
— CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
"