Estou aflito, Senhor, estou temeroso e angustiado perante o mundo em que me encontro, perante tanta coisa que parece não fazer mais sentido com a Tua Lei de Amor e Progresso!... Vejo delitos acontecendo impunemente, vejo pessoas aparentemente sérias mostrando a face corrompida, vejo as virtudes jogadas na vala da ironia social, vejo irmãos embrenhando-se por caminhos de crime e perdição com a indiferença dos destituídos de razão e discernimento!... Vejo pais abandonados e filhos largados no mundo; vejo leis sendo subornadas; vejo governantes oportunistas; vejo o mal com toda a sua força desdobrando-se, impertinente por todas as coisas e situações, como se Tu, divino Pastor, houvesse nos abandonado definitivamente!...
Por isso, a sensação de solidão, os questionamentos aflitos na alma, o medo do agora, o medo do futuro...
Que fazer, Jesus, para atravessar incólume esses dias de sombras em que todas as mazelas humanas parecem tem vindo à tona trazendo consigo o tempo de ver e tropeçar? Como prosseguir esperançoso perante tanta dor e injustiça?
Ajuda-me, Senhor, a não perder a fé em Ti e na vida futura! Ilumina o meu coração neste momento para eu compreenda que Tu estás também na dor e na prova e que, neste momento, quando a Humanidade se debate em dificuldades e tentações de toda a ordem, Tu estás mais próximo que nunca, amparando-nos a fraqueza e insuflando-nos bom ânimo para que, amparados em teu Augusto Amor, possamos vencer o mal do mundo em nós e prosseguir, fortes e melhorados, rumo a um tempo mais feliz e pacificado!
Assim seja!
Bom Dia !