"Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe,
ao vosso Coração Imaculado nos consagramos,
em ato de entrega total ao Senhor.
Por Vós seremos levados a Cristo.
Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai.
Caminharemos à luz da fé e faremos tudo
para que o mundo creia que Jesus Cristo
é o Enviado do Pai.
Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até
aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado
seremos um só povo com Cristo.
Seremos testemunhas da Sua ressurreição.
Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da
Santíssima Trindade, a Quem adoramos,
louvamos e bendizemos.
Amém."
— CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
A noite foi chegando quando um medo insuportável foi tomando conta de mim, parecia que nada mais fazia sentido, parecia que algo terrível estava acontecendo e eu não conseguia compreender nada. Poxa, tudo estava aparentemente bem. Quando navegando no Twitter eu vejo algo que chamou muita minha atenção, ”Descanse em paz Mateus Hernandes.” meu amigo? Mateus? é brincadeira né?
Começou uma corrida dentro de mim, aquilo só poderia ser mentira. Busquei onde achei possível saber da verdade, quando me disseram, ”Ele se enforcou.” COMO?
Lágrimas, lágrimas, lágrimas e mais lágrimas acumuladas e a barreira não caia, que medo angustiante, pavor, as idéias não faziam mais sentido algum, nem pensar era mais possível. A única coisa que se passava na cabeça era, ”Ele é meu segundo amigo que se enforcar.. ele não conhecia Deus, nem dizer DESCANSE EM PAZ eu posso dizer. Deus, porque? ME AJUDA!”
Os pensamentos desnorteados era o que eu mais buscava compreender e fazer com que eles criassem algum nexo porque algo dizia ao meu coração, ”Vai lá, faz igual! Ele acabou com todo o sofrimento dele, olha que nem doeu ein… Deus te perdoa, Ele não é o pai misericordioso? Ele perdoa, vai, se joga, acaba com esse medo e essa angústia, é tão fácil.. ninguém vai perceber!” Mas meus pensamentos lutavam contra uma força muito maior e tentava convencer a eu mesma que NÃO, DEUS ME AMA!
Corri para meu quarto, ninguém poderia me ver naquele estado.
As portas se fecharam, as luzes apagadas e um terror tomava conta de tudo. Deitei na cama e meus olhos insistiam em investigar todo o quarto, algo realmente estava ali ao meu lado me incomodando.. dessa vez a barreira caiu e as lágrimas rolavam sem parar. A boca trêmula ficou em inércia, não conseguia clamar, pedir ajuda ao meu Deus, meu Pai!
Lembrei que naquele momento o pastor estava pregando na rádio e que isso eu poderia fazer. Com os olhos disparados para todos os lados, liguei a rádio nos fones e estava tocando uma música de adoração, onde no meio começou uma ministração que dizia, ”Não olhe para os lados, olhe para cima, OLHE PARA JESUS!” Lágrimas e mais lágrimas rolavam, dessa vez com a maior convicção de que alguém lá em cima, meu Papai, sabia de meu sofrimento e estava cuidando de mim.
A música acabou e a pregação se iniciou.. o pastor começou, ”Sabe esse seu medo? Ele te leva a derrota, te leva ao fracasso, ao suicídio! Existe um Deus Todo Poderoso que te ama e deseja o melhor à todos seus filhos. Não deixe que o inimigo vença. Momentos ruins e de dificuldades virão sim, mas com a força vinda de Deus Pai, somos muito mais que vencedores.” UAU, DEUS!
As lágrimas foram parando, um carinho tremendo foi tomando conta do coração e senti um conforto imenso, sim, Deus estava realmente me abraçando.
Cara, não seja fraco. Deus te fez forte, com Ele você pode todas as coisas! As dificuldades virão sim, o desejo de desistir irá parecer