"Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe,
ao vosso Coração Imaculado nos consagramos,
em ato de entrega total ao Senhor.
Por Vós seremos levados a Cristo.
Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai.
Caminharemos à luz da fé e faremos tudo
para que o mundo creia que Jesus Cristo
é o Enviado do Pai.
Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até
aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado
seremos um só povo com Cristo.
Seremos testemunhas da Sua ressurreição.
Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da
Santíssima Trindade, a Quem adoramos,
louvamos e bendizemos.
Amém."
— CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Se alguma vez eu não quiser comer, saiba insistir com carinho. Assim como fiz com você. Também compreenda que não terei mais os dentes fortes, e nem a agilidade para engolir.
E quando minhas pernas falharem por estar tão cansadas, e eu já não conseguir mais me equilibrar... com ternura, dá-me sua mão para me apoiar, como eu fiz quando você começou a caminhar com suas perninhas tão frágeis.
E se algum dia ouvir dizer que não quero mais viver, não te aborreças comigo. Algum dia entenderás que não tem a ver com seu carinho ou com o quanto te amo.
Compreenda que é difícil ver a vida abandonando aos poucos meu corpo, e que é duro admitir que já não tenho mais o vigor para correr ao seu lado, ou para toma-lo em meus braços, como antes.
Sempre quis o melhor para você e sempre me esforcei para que seu mundo fosse mais confortável, mais belo e mais florido.
E até quando me for, construirei para você outra rota em outro tempo, mas estarei sempre contigo e zelando por você.
Não se sinta triste ou impotente por me ver assim. Não me olhe com cara de dó. Dá-me apenas o seu coração, compreenda-me e me apóie como fiz quando começastes a viver. Isso me dará forças e muita coragem.
Da mesma maneira em que te acompanhei no início da sua jornada, te peço que me acompanhes para terminar a minha. Trate-me com amor e paciência, e eu te devolverei sorrisos e gratidão.