Após acidente de Pedro, Leonardo quer diminuir os shows
Cantor diz que não conseguiria abandonar os palcos totalmente, mas vai por o pé no freio
No ano que vem, Leonardo chega aos 50 anos. Com uma média de 120 shows por ano, foi o acidente do filho Pedro Leonardo, em abril deste ano, que o sertanejo se viu pensando seriamente em se aposentar dos palcos. A notícia causou um impacto forte nas fãs. No entanto, o cantor explica: a parada não é definitiva.
— Parar de uma vez eu não aguento. Vai fazer uma falta lascada. Vamos diminuindo. Esse ano ainda vamos fazer uns 120 shows, mas a meta é de uns 60 para ficar mais tranquilo.
Leonardo revela que desanimou um pouco com a profissão quando se viu se dedicando demais ao trabalho enquanto poderia estar ao lado das pessoas que ama.
— Todo mundo tem uma baixa na profissão. Mesmo com o sucesso dá uma baqueada. Depois que a ficha caiu por causa desse acidente com o Pedro aí, fiquei meio assim, transtornado com tudo o que aconteceu. Um dia a gente está aqui, no outro não está mais... Eu vou viver minha vida. Vou fazer 50 anos de idade e tenho muito o que curtir ainda, viajar, curtir com os familiares.
Apesar de deixar a música em segundo plano, digamos assim, o sertanejo conta que só passou a se preocupar mais com o os riscos.
— A música exige muito da gente. Ainda mais quando você faz sucesso nas rádios. O público quer ver, quer ouvir. É uma coisa gostosa e eu sempre almejei isso, mas tem hora que realmente você para e pensa que você vai ter que sair de casa para viajar, avião, essa época chove demais... e o avião que bate carroceria demais...