Ele já aperta a mão e pisca, diz assessora sobre Pedro
Reação acontece quando jovem é questionado se está com frio ou se ouve o que é dito
O cantor Pedro Leonardo tem demonstrado reação aos pedidos de familiares. Em entrevista ao Record Notícias, a assessora de imprensa do cantor Leonardo, Ede Cury, afirmou que o jovem aperta a mão ou pisca quando questionado se sente frio ou se está ouvindo. Ele está em coma natural superficial.
Ela informou ainda que Pedro passará por uma ressonância para avaliar novamente as sua condições neurológicas nesta segunda-feira (7). É a primeira vez que o cantor será submetido ao procedimento desde que se acidentou. Ele continua internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital Sírio-Libanês.
Neste domingo (6), o hospital afirmou que a traqueostomia à qual o cantor se submeteu terminou com sucesso. Segundo boletim médico, o procedimento, que teve início às 17h, aconteceu sem intercorrências e o estado geral do paciente continua estável.
O procedimento consiste em abrir um orifício na traqueia, abaixo da laringe, para que o jovem continue respirando com a ajuda de aparelhos. A traqueostomia é adotada geralmente no caso de pacientes entubados por um longo tempo. Caso Pedro tivesse acordado neste sábado (5), como esperavam os médicos, ele não precisaria ser submetido ao procedimento.
Ansiedade
A assessora contou ainda que o cantor Leonardo está muito abalado e, para minimizar a ansiedade, optou por retomar os shows. De acordo com ela, as apresentações têm “levado paz” para o sertanejo. Ede Cury contou ainda que o cantor liga de meia em meia hora para saber do filho e que o telefone é colocado no ouvido de Pedro.
Segundo ela, no domingo (6), antes da cirurgia, Leonardo falou com o filho durante um “bom tempo”. O cantor já chegou em São Paulo e irá, nesta tarde, para o hospital.
Histórico
Pedro Leonardo foi levado às pressas à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No dia 26 de abril, ele recebeu a visita de uma equipe do Hospital Sírio-Líbanês, que fez uma avaliação da saúde do cantor para verificar a possibilidade de transferi-lo pa capital paulista.
Assista ao vídeo: