Inchaço no cérebro de Pedro Leonardo diminui
Goiás - O cantor Pedro Leonardo, que está internado em coma induzido no CTI do Instituto Ortopédico de Goiânia apresentou melhora no quadro. Pedro passou a madrugada desta terça-feira sem complicações e está sem febre. "O inchaço do cérebro diminuiu consideravelmente", informou o diretor da CTI, o médico Wandervan Azevedo, na manhã desta terça.
??
Al
ém disso, os médicos estavam preocupados com o pós-parada cardíaca, que acontece nas 24 horas seguintes e pode gerar complicações. Mesmo assim, o quadro de Pedro é estável e não apresentou piora. Ofilho do cantor Leonardo ainda apresenta quadro de complicação renal.
O boletim médico divulgado às 08h30 diz que Pedro encontra-se ainda sob sedação profunda, ventilação mecânica e medidas gerais de UTI. Pedro recebe altas doses de medicação para controlar a pressão arterial. A melhora do paciente nas últimas 24 horas permitiu o inicio do tratamento de hemodiálise indicado pela equipe médica. A primeira sessão foi iniciada às 8h desta manhã, de deve durar oito horas.
Wandervan foi cauteloso em relação ao desejo da
família de transferir o cantor para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O médico explicou que o estado do paciente continua grave e que a viagem ainda é desaconselhada. A família gostaria que a transferência acontecesse até a quarta-feira, mas quem vai decidir é a diretora da UTI do Sírio Libanês, Ludmila Hajjar.
A assessora de Leonardo informou que a família está aliviada e que todos
comemoram as boas notícias, já que a medicação está sendo reduzida devido ao quadro de melhora.
Acidente
O filho do cantor Leonardo sofreu um acidente na última sexta-feira, após deixar um show, em Uberlândia. Ele seguia pela rodovia MGC-452 quando o carro que dirigia capotou, próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. Além de politraumatismo craniano, o rapaz sofreu edema cerebral, lesão no baço e no abdômen. Desde 2002, Pedro, filho de Leonardo, faz dupla com o primo Thiago, filho de Leandro.