Comunicação. Se expressar, se soltar, deixar o sentimento falar mais alto, se mostrar, se abrir, transparecer, transmitir, pegar, saber fazer, propagar, espalhar, fazer sentir, arcar com as consequências, corresponder, avisar, informar, participar, estabelecer relações, confiar, se libertar. Essencial, ainda não inventaram a bola de cristal.
Meios para conservar as relações entre diversos exércitos ou corpos de exército que operam conjuntamente. Não há como deduzir que um silêncio atrás de um sorriso guarde tantos segredos. Dizem que nunca é tarde pra recomeçar. Será? Com tantos remendos, tantas indas e vindas, será que vale a pena?
Turbilhão de sensações, duvidas e sentimentos misturados que deixam o coração amargurado, esperando o melhor e querendo distância. No final, amadurece e supera. Simples assim, porque é assim que é. Normal complicar o que é fácil. As coisas se inverteram, e talvez o difícil seja enxergar essa mudança.
O que antes causava alegria, hoje só trás decepção. O que antes causava esperança, hoje é desânimo. O que antes era certeza, hoje é dúvida – das mais cruéis. O que antes causava sorriso, hoje causa cara fechada e uma pessoa ranzinza. Foi-se tempo, acabou-se as horas.
O tempo passa, a cabeça muda, o coração também. O desejo diminui, o amor acaba. Só resta encarar . Tentar de novo, pra quê? Outros mundos, outras prioridades, outras realidades, outros interesses. Cada um segue sua vida, e deixemos que que a vida aja, sendo unindo ou separando.
O silêncio guarda muita coisa, e causa angustia também. A espera incomoda e trás muitas hipóteses, muitos “se’s”. Se a minha mãe fosse homem, eu teria dois pais. Viver só de hipótese, só de “se”, só de futuro não rola, não dá mais. Não há mais saco para certas atitudes, já deu o que tinha que dar. Mas, no final das contas, não há de ser nada, tudo na vida é questão de costume.
Há muito o que se viver, o que aprender, muito a sorrir, muito a entender, a chorar e a crescer. O carinho no final sempre fica – e ficará.Ju dite