Certo dia, um dos empregados fez algo errado e o rei ficou muito furioso! Então ele ordenou que aquele homem fosse jogado aos cães selvagens imediatamente.
Mas o servo disse: "Rei, eu o tenho servido por dez anos e você faz isso comigo? Por favor, me dê dez dias de vida antes de me jogar aos cães!"
O rei pensou na proposta e decidiu atender ao seu pedido.
Então, na mesma hora, o servo foi correndo até o guarda que cuidava dos cães e disse que gostaria de servir aqueles animais nos próximos dez dias. O guarda ficou confuso, mas concordou... Então o servo começou a alimentar os cães, dar banho com todo o conforto e passear com eles diariamente.
Quando os dez dias acabaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição. Porém, quando ele foi lançado, todo mundo ficou surpreso ao ver que os cães ferozes começaram a lamber os pés daquele servo!
O rei, perplexo com o que estava vendo, disse:
"O que aconteceu com os meus cães???"
O servo respondeu: "Meu rei, eu servi esses cães selvagens por apenas dez dias e eles não se esqueceram do que fiz por eles. No entanto, eu tenho servido ao senhor com toda a dedicação por dez anos e você se esqueceu de tudo o que fiz, no meu primeiro erro..."
O rei ficou constrangido e ordenou que o servo fosse salvo...
Essa história é dedicada a todos aqueles que se esquecem das coisas boas que alguém faz por eles, e assim que a pessoa comete um erro, se apressam em condenar!
@Pastor Antônio Júnior