Beatriz em 06/08/2013 às 12:24 disse:
Oi, gente! Alguém aí não quer pedir para postar uma foto no flog? É só enviar prá mim. Abraços!
Mensagem:
Saiba como inserir os seus Emoticons
Maricília em 07/08/2013 às 14:28 disse:
Pessoal,
Ontem, dia 06, tia Adelaide fez uma cirurgia de retirada do útero, que há muito precisava ser realizada. Passei a noite com ela no Hospital Luxemburgo. Ela está bem, com os incômodos normais do pós-operatório. A Maria Vieira - já com 82 anos, mas diligente como sempre - está ficando com ela durante o dia. Até que tenha alta, a tia vai precisar de acompanhante (mulher) durante as noites. Já contatei Zirinha, Beatriz e Vaninha nesse sentido. Não sabemos quantas noites ela ficará lá. Esperamos que em breve ela seja liberada. Quando tiver alta, ela irá, como sempre, pra casa da "santa Dindinha".
Maricília em 07/08/2013 às 14:32 disse:
Rê, depois explico mais sobre a Mariana. Por agora dei só uma passadinha no flog pra dar o boletim médico da Tia Adelaide. OK? Beijo!!!!
Amanda em 07/08/2013 às 21:52 disse:
Olá minha nova família. Passando aqui pra passar umas informações pra vocês. Eu trabalhava numa empresa que agiliza vistos para as pessoas. Agora estou fazendo esse serviço por conta própria. Então se vocês mesmos ou souberem de alguém que vai viajar para Estados Unidos, Austrália ou precise fazer agendamentos de passaporte agilizo tudo e claro por um preço bem melhor do que agências tradicionais. Quem já viajou sabe a importância dessa consultoria.
Meus contatos são: 9217-8707 e consultoradevistos@gmail.com. Beijos a todos. Amanda.
Maricília em 08/08/2013 às 10:13 disse:
Bem-vinda à família e ao flog, Amanda!!! Bom saber que você lida com esse assunto. Eu, por ora, tô meio sem "tempo" (rs) pra fazer viagens internacionais. Mas indicarei seu nome aos amigos, com certeza!!
Fique à vontade pra interagir conosco em outros assuntos aqui no flog.
Beijo grande pra você e pro Bruninho.
Maricília em 08/08/2013 às 10:55 disse:
Rê, respondendo a sua pergunta, de forma resumida: A Mariana está hoje com 33 anos; desde os 15 está sob nossos cuidados, já que os pais não tinham mais condição de cuidar dela. (Uma longa história... Depois, pessoalmente, te explico melhor) Nesses 18 anos, Mariana morou primeiro com a Nadir. De dezembro/2008 pra cá mora com a Joana, em Betim. Lá não é uma clínica propriamente; é um "lar", chamado Lar Hadassa, onde vivem a Mariana e mais três meninas em situação semelhante. Joana cuida delas como se fosse a mãe: alimenta, medica, leva às consultas psiquiátricas e médicas. E o mais importante: ela "educa" a Mariana, com muita firmeza, mas com carinho.
Maricília em 08/08/2013 às 10:55 disse:
Na casa, ela estabelece rotinas, procurando criar hábitos positivos e eliminar as "manias" próprias dos autistas - e que trazem muitos problemas. O autista precisa disso. Sem limites, ele sofre muito e fica incontrolável. É o que acontecia com a Mariana, quando morava com os pais. Penso que ela está muito bem no Lar Hadassa. Na verdade, não existem muitas opções para os autistas... Talvez, com a nova lei dos autistas (que eu ainda não tive oportunidade de estudar com calma), haja outras possibilidades. Essa é a história, de forma resumida. Espero ter esclarecido suas dúvidas, minha querida. Um beijo!!
Beatriz em 08/08/2013 às 11:31 disse:
Amanda, seja muito bem-vinda ao nosso flog. Apareça sempre, viu? Também vou fazer propaganda dos seus serviços para os amigos. Beijinhos!
MAURO em 08/08/2013 às 15:16 disse:
OI TURMA.
ESTIVE FORA UNS TERMPOS E DEPOIS NAO ESTAVA CONSEGUINDO ACESSAR O FLOG. AGORA PARECE QUE RESOLVEU-SE ESTA QUESTAO.
OI AMANDA BEMVINDA AO NOSSO CANAL DE COMUNICAÇAO. E SUCESSO PARA VOCE NA SUA ATIVIDADE. ESTOU AINDA AGUARDANDO O ORÇAMENTO DO ALMOÇO NO NATAL.
QUANTO A ADELAIDE PASSEI BATIDO. VOU ME INTEIRAR DA SITUAÇÃO.
ADEMAIS ABRAÇO PARA TODOS.
MAURO
Regininha em 08/08/2013 às 16:20 disse:
Seja bem vinda Amanda! Tia Maricília, obrigada pelas info sobre a Mariana. Parte da história eu até já conhecia através da mamãe... mas não sabia os detalhes. Que bom que a Joana está na vida dela para cuidar e educá-la!
Alzirinha em 08/08/2013 às 20:05 disse:
Ei pessoal!! Tô com saudade de vocês!!! Amanda, que bom você por aqui. Também vou fazer propaganda dos seus serviços, sempre tem alguém indo viajar para os Estados Unidos. Bjs
Vania em 08/08/2013 às 21:14 disse:
Oi Amanda!Muito bom vc por aqui!Conheço
váras pessoas ligadas a Turismo e vou falar de vc ta!bjs
Vania em 08/08/2013 às 21:22 disse:
Pessoal no Domingo é dia dos Pais.Parabéns a todos os papais da nossa família!E pra quem não vai fazer nada que tal fazer alguma coisa com a gente?rsrs
Vânia em 08/08/2013 às 21:24 disse:
O Virgilio tá falando aqui que anima tocar Violão...quem se manifesta?
Maricília em 09/08/2013 às 08:40 disse:
Tenho uma reunião no dia 11, mas vou tentar dar o bolo. Seria bacana nos reunirmos. Também tô com saudades do povo!!
Abraços!!!!
Maricília em 09/08/2013 às 08:46 disse:
Tia Adelaide teve alta ontem. Não tive ainda mais noticias, mas ela está em casa da Dindinha. Parece-me que a tia Áurea também está lá. Ela esteve internada recentemente com pneumonia, mas acho que já está bem. Também a Maria Vieira veio da roça e está hospedada com Dindinha. Turminha boa essa, né? Cristina Célia disse que o pai dela disse que a casa tá parecendo o "asilo bom pastor". kkk!!!
Ronaldo em 09/08/2013 às 21:00 disse:
Eta povo iluminado!
Amanda, esteja em casa. Seja muito bem vinda!
Falar nisso, acho que faz tempo que o Brunão não dá as caras por aqui. Cutuca ele. (Mas quem sou eu para falar...turista que sou..hehe..)
Quanto as demais informações e comentários acho que isso poderia até virar tese de Doutorado, ao comparar as extremas diferença de atuação entre uns e outros de um mesmo núcleo (nesse caso, familiar), considerando os que tomam frente aos problemas/desafios já existentes ou que surgirem, independente de onde venham, sendo que esses conseguem pegar, e domar, em sublime doação, "o touro pelos chifres", comparando com os os demais do mesmo núcleo, que estão cada um num ponto de uma curva logarítmica, e que se move o tempo todo (Se esqueceu como é bela e perfeita uma função logarítmica, ou se seu professor de matemática estava na profissão errada é só perguntar ao sabe tudo do Google...)
No meu caso acho estou num ponto bem baixo dessa curva, pois tenho que confessar que quase sempre
Ronaldo em 09/08/2013 às 21:01 disse:
No meu caso acho estou num ponto bem baixo dessa curva, pois tenho que confessar que quase sempre me limito a assistir com "aparente" egoísmo e passividade, me limitado somente a emitir boas e sinceras vibrações.
Na verdade, procuro fazer isso sempre, em alfa, para tudo e todos que estão em nosso planeta.
Se chega a outras dimensões não tenho certeza.
Daqui a uns 300 anos espero conseguir expandir isso ao sistema solar...ou a Alfa- Cantauros...kkk...vai saber, né ?
Mas voltemos ao plano físico...
No meu caso, específico a família, eu poderia dizer em minha defesa, como justificativa fundamentada, que nasci e cresci sem muitas responsabilidades, pois dei a sorte grande de nascer quando a família já estava estruturada e sem as grandes carências do passado de anos anteriores, e que isso tudo pode ter me alienado, de alguma forma...(as psicólogas da família podem dar seu aval de que não é tarefa fácil convencer nosso inconsciente do oposto do foi enraizado quando éramos crianças
Ronaldo em 09/08/2013 às 21:12 disse:
quando éramos crianças)
Alguns podem pensar que é uma desculpa muito porca e esfarrapada, eu sei, mas eu preciso me apegar a algo para não me sentir, de certa forma, meio culpado por não conseguir ser menos distante de todos.....se é que me entendem...
Finalizando...
Foi muito engraçado essa fala que Marícília cita "Cristina Célia disse que o pai dela disse que a casa tá parecendo o "asilo bom pastor". kkk!!!"
Como não rir do bom humor do grande Zezinho ?
Não me lembro nunca de ter visto Seu Philomeno de mau humor...nunca mesmo.
Dizem que antes ele era muito diferente, e que Dindinha foi a responsável para que ele se transformasse nessa pessoa tão gente boa que é hoje.
Não sei se é verdade, mas acredito nisso.
Gente, só mais uma coisa. Não se obriguem ou se preocupem em comentar nenhuma das minhas falas,ok?
Relax...
Acho que levantei quase 100 anos de história, ou mais.
Abraços a todos!
Alzirinha em 10/08/2013 às 19:14 disse:
Ronaldo, sem nenhuma obrigação de comentar vou comentar assim mesmo. Eu gosto muito de ler o que você escreve!!!! Bjs
Alzirinha em 10/08/2013 às 19:19 disse:
Vânia, para mim não vai dar para encontrar com vocês no dia dos pais. O seu Nilo, pai do Sérgio, está meio doente aí o Sérgio ofereceu para fazer o almoço do dia dos pais aqui. Aí você já viu a minha correria né!! Mas, breve vamos marcar o churrasco aqui. E feliz dia dos pais para todos os pais da família!!!!!! Bjs
Maricília em 11/08/2013 às 09:28 disse:
Ronaldo, é certo que cada um de nós tem uma forma peculiar de participar e de se envolver nas questões. Continue vibrando por nós e por toda a humanidade tão carente e perdida. (Mamãe dizia assim: "eu rezo pra toooodo mundo, todo dia!!!). Não é mesmo? No fundo estamos falando da mesma coisa...
Só não vale ficar ausente do flog - e da turma! Essas suas "tiradas" são boas demais!!! kkkk!!
Maricília em 11/08/2013 às 09:32 disse:
Parece que hoje não vai rolar o encontro da família, mas vamos marcar outra data, pra prosear e tocar uma viola (né, compadre??). Enquanto isso, vou deixando por aqui meu abraço carinhoso, desejando a todos os papais um FELIZ DIA DOS PAIS!!! Beijos a todos!!!
Regininha em 11/08/2013 às 17:22 disse:
Nossa, quantas mensagens! O flog "tá bombando"! Profundo seus papos, hein Ronaldo? Gostei... Então gente, acabei de chegar do almoço do dia dos pais da família do meu pai na casa da minha tia Rita... Tô vendo a msg só agora, mas de qualquer forma, não daria pra encontra-los, infelizmente... Mas animo sim um churrasco ou um encontro em breve! bjos
Vânia em 11/08/2013 às 19:42 disse:
Então gente liguei ontem pra Dindinha e ela me disse que tia Adelaide está se recuperando bemE que estava mto feliz
com aos tia Áurea hospedada lá, e pena que ela iria embora hoje no Domingo.Maricilia o seu compadre
manda dizer que as cordas já estão afinadas é só marcar rsrs. Ronaldo fico mesmo admirada como vc escreve com tanto humor e profundidade, quase um mergulho dentro da nossa estória familiar!rsrs continue assim, precisamos mesmo como disse Maricilia das suas tiradas.rs
Vânia em 11/08/2013 às 19:47 disse:
Regininha querida to pensando em m
arcar um churras aqui em casa.Como vc tem tambem vários sobrinhos e Ronaldo de irmão que não vieram aqui ainda, qual data vc poderia, veja ai e me fale tá!bjs
Amanda em 11/08/2013 às 22:55 disse:
Brigada pelo carinho!
Agora estarei sempre presente aqui no flog participando dos bate papos com vocês!
Ronaldo pode deixar que vou falar com o Bruno para aparecer mais!
Muito bacana o que você escreveu!
Beijos
Regininha em 12/08/2013 às 11:56 disse:
oi Tia Vaninha! Quero ir sim conhecer sua casa? Vc estava pensando em ser durante o dia ou à noite? Se for num sábado durante o dia, só posso de 15 em 15 dias em função da pós que faço na UNA no sábado o dia inteiro. Se for domingo, é bem mais fácil. Se for num sábado a noite, tb é mais fácil. bjos
Ronaldo em 13/08/2013 às 00:57 disse:
Caramba! Como tem gente desobediente nesse flog.
Não ficou claro que não era preciso comentar minhas falas?
Mas...por outro lado...hehe...confesso que fiquei muito agradecido e feliz, pois, baseando-me pelos comentários que os(as) desobedientes postaram parece que consegui me fazer entender, pelo menos superficialmente, nesses aspectos de envolvimento familiar, que é muito complicado, onde cada um é UM e cada dois também é UM.
Então a dedução lógica que me vem é que desobedecer as normas sociais vigentes, de vez em quando, pois nunca poderá ser sempre, pode ser um bom caminho para que consigamos entender mais uns aos outros e a nós mesmos.
Então, um "Bravo" aos desobedientes, desde que estejam sempre vigilantes...e conscientes.
Vânia, acho que...
Sem desconsiderar a razão, e nem as sugestões, siga sua intuição e marque a data do churrasco para um dia em que for melhor para você, Virgílio e Vinícius.
Acho que essa é a forma mais simples para que as coisas se encaminhem, n
Ronaldo em 13/08/2013 às 00:59 disse:
Acho que essa é a forma mais simples para que as coisas se encaminhem, natural e tranquilamente...
Abraços, pessoal!
MAUR em 13/08/2013 às 09:30 disse:
OI TURMA. BACANA O NOSSO FLOG. ADMIRO ORONALDO PELAS SUAS GRANDES TIRADAS. MUITO LEGAL. QUE BOM QUE QUASE TODOS ESTAO LIGADOS NO NOSSO CANAL DE COMUNICAÇAO.QUANTO AO ENCONTRO ACHO QUE PODERIA SER NA MANSSAO DO SERGIO/ALZIRINHA. PRECISAMOS ESTREAR LAH,NAO EH.
ADEMAIS ABRAÇO PARA TODOS.
MAURO
Arnaldo em 19/08/2013 às 22:47 disse:
Meus queridos(as): passei na casa da dindinha Maria Luiza na sexta feira para visitar tia Adelaide( convocado pelo Mauro).
Retornei hoje ,segunda com a Norma para repetir a operação e parabenizar a nossa querida Maria Luiza ( completando 79 anos). Achei as duas muito amorosas, muito atenciosas mas um pouco fragilizadas. Tia Adelaide está com a memória um pouco duvidosa e dindinha Maria Luiza não escuta bem, vô e pai também tinham esse problema.
Acho que todos que puderem deveriam tirar algum dia para visitá-las pois são a extensão de nossos pais.
Gostaria de (atrasado) dar as boas vindas a Amanda. Seu telefone está na agend e breve amigos irão contacta-la.
Maricília foi excelente ao responder a Regina, Mariana está em boas mãos.
Ronaldo você tem pinta de um grande escritor, mas é um Nelson Rodrigues moderno. Parabéns!
Um abraço a todos.
Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.