Há alguns anos, aprendi uma dura lição: caminhamos sozinhos na estrada da vida. Apesar de termos pessoas que nos amam ao nosso lado, elas nada podem fazer para que enfrentemos as nossas verdades e superemos nossos próprios obstáculos internos. A superação é solitária. Ninguém, por mais que nos ame, pode fazer a lição por nós. Mas, também, descobri que durante essa jornada, a vida nos presenteia com amigos verdadeiros que estão ali no nosso lado para nos dar a mão quando caímos desanimados e nos ajudam a levantar... essa força que nos une na vida é o amor que permeia verdadeiras amizades, sem julgamntos, apenas amparando. E por mais que sejamos solitários na nossa busca interna de aprendizado, somos solidários em impulsionar o outro, nunca deixando-o perdido no chão diante de um fracasso.
São nessas horas, de angústia e aflição, que descobrimos os verdadeiros amigos, capazes de serem solidários com o nosso sofrimento.
Ninguém é forte todo o tempo... todos nós temos nossos momentos de desânimo, onde sentimos as forças irem embora. E a vida, em sua sapiência, nos presenteia com esses amigos que nos agarram no braço e nos fazem encontrar aquela nossa mola escondida no fundo do poço. E depois do impulso, a luz volta a iluminar nossos corações e encontramos, novamente, a força que, por alguns instantes, se escondeu em nós mesmos.
Um beijo especial aos meus amigos que tanto amo!!
JANE FICO LINDO BRIGADU