histórico
Começo da carreira
Como tudo aconteceu Em 1979, começou a cantar na cena musical nova-iorquina ao lado do então namorado Dan Gilroy. Mais tarde, se juntou a Steve Bray, um ex-namorado de Michigan, para formar a banda de rock Emmy. O grupo conseguiu emplacar algumas faixas dançantes, permitindo que Madonna assinasse sozinha um contrato com a gravadora Sire.
Primeiro sucesso
Mas foi só em 1982 que Madonna se tornou um nome de destaque na cena de Nova York graças à música “Everybody”. Por conta do single, ela conheceu John "Jellybean" Benitez, um disputado DJ responsável pela produção de “Holiday”. A música levou a cantora a uma apresentação no programa de TV “American Bandstand”, que fez sua carreira deslanchar.
Primeiro álbum
Em 1983, Madonna lançou o primeiro álbum, Madonna, que se tornou um sucesso imediato. Além dos hits “Holiday” e “Lucky Star”, o disco trazia a música “Borderline”, que aparece 13 vezes no Top 5, em uma façanha só conseguida por Elvis Presley e os Beatles.
Antes da fama
Inteligente e esforçada
Apesar da fama de transgressora, Madonna foi uma criança muito inteligente que sempre tirava boas notas na escola. Em 1978, ganhou uma bolsa para estudar dança na Universidade de Michigan, mas desistiu dois anos depois para viver em Nova York. Para se manter na cidade, limpava casas e morava em verdadeiras espeluncas.
Gênio forte.
>
Madonna diz estar apaixonada por Obama
Popstar falou sobre suas preferências e até sobre casamento
Madonna deu uma curiosa entrevista à mais recente edição da revista eletrônica de seu fã clube oficial, o Icon.
Entre declarações sobre sua pasta de dente favorita - sabor canela - e casamento, a cantora disse que gostaria de encontrar o presidente americano Barack Obama.
"Eu estou apaixonada por ele!", comentou. Questionada se é possível que ela se case novamente, a cantora afirmou: "Sim, infelizmente". Depois da resposta, disse que estava "só brincando".