« Anterior 26/04/2009 - 07:50 Próxima »
Nascida em 16 de agosto de 1958, Madonna Louise Veronica Ciccone Ritchie
é uma multi artista, que já ganhou vários prêmios entre eles Grammys,
Oscars e um Globo de Ouro, já vendeu milhões de álbuns, é a cantora
mais rica do mundo, ela que sem dúvida é a maior representante feminina
da música nos últimos 26 anos e provavelmente do século e porque não da
história da música - pelo menos pra mim é -, tanto que é conhecida como
Rainha do Pop e hoje não houve um jornal que não mensionasse seu
aniversário de 50 anos. Também não poderia ser diferente, uma mulher
que chega aos 50 anos com um corpo perfeito, uma elásticidade invejável,
entre outras qualidades que nos fazem pensar que ela está completando
no máximo 25 anos, com toda uma bagagem recheada com muito talento
e polêmicas e uma capacidade de inovar e se manter mais
atual do que nunca.
Madonna Louise Ciccone Ritchie (Bay City, Michigan, 16 de agosto de 1958),
conhecida simplesmente como Madonna, é uma cantora ,compositora, dançarina,
produtora musical e cinematográfica, atriz e escritora estadunidense.
Vencedora de oito Prêmios Grammy e de um Globo de Ouro, Madonna
é mais conhecida pelas polêmicas que causa ao misturar temas políticos,
sexuais e religiosos à sua obra.

Desde o início de sua carreira em 1982, Madonna tem lançado vários discos e singles e vendeu mais de 280 milhões de discos e 150 milhões de singles no mundo inteiro, tornando-se a cantora que mais vendeu na história da música mundial. Em 2006, a Billboard divulgou que a sua turnê de 2006, “Confessions Tour”, é a turnê feminina que mais arrecadou na história. De acordo com o Guinness Book of Records e com a Revista Forbes, ela é a cantora mais rica do mundo com uma fortuna estimada de mais de 850 milhões de dólares. Em 2001, o Guinness Book Of World Records, listou Madonna como a Artista Feminina Mais Bem Sucedida do Mundo.

Em 13 de Dezembro de 2007, foi anunciado que Madonna entrará para o Rock and Roll Hall of Fame em 2008.


Madonna é chamada constantemente por “Material Girl” e “Rainha da música pop”, devido às suas vendas notórias e sua influência inigualável na música.

Madonna nasceu às 7h09 da manhã no hospital Bay City Mercey na cidade de Bay City. Os seus pais viviam em Pontiac, subúrbio de Detroit, mas a mãe de Madonna tinha decidido visitar a avó em Bay City nos dias próximos ao seu nascimento.

O pai de Madonna, Silvio P. Ciccone, era um engenheiro da Chrysler, natural dos Estados Unidos, mas de antepassados oriundos de Pacentro, na Itália. A mãe de Madonna, Madonna Louise Fortin, tinha raízes no Quebec e na França. Madonna tem quatro irmãos (Martin, Mario, Christopher e Anthony) e três irmãs (Melanie, Paula e Jennifer).

Madonna passou a sua infância em Pontiac e mais tarde em Rochester Hills (outro subúrbio de Detroit). Foi educada no catolicismo, que mais tarde abandonou. Quando Madonna realizou o crisma tomou o nome Veronica, que é por vezes apresentado como parte integrante do seu nome civil. Em Dezembro de 1963, quando Madonna tinha cinco anos, a sua mãe morre de câncer da mama aos trinta anos de idade. O pai voltará a casar com Joan Gostafson, contratada como empregada da família após a morte da mãe de Madonna, que é sua esposa até hoje.

Contra a vontade do pai, Madonna começa a ter aulas de dança aos catorze anos, tendo sido seu professor Chrystopher Flynn. Frequentou a Rochester Adams High School, onde se distinguiu como boa aluna (QI 140) e membro da equipe de “cheerleaders”. Concluiu o ensino secundário em 1976, tendo prosseguido os seus estudos na Universidade do Michigan no curso de dança. Encorajada por Flynn Madonna abandona o curso e com apenas 35 dólares muda-se para Nova Iorque com o objetivo de seguir uma carreira de bailarina.
Durante este período da sua vida passou por dificuldades económicas, tendo frequentemente dependido da ajuda dos amigos. Em 1979 integrou a digressão mundial do cantor disco Patrick Hernandez (conhecido por seu único sucesso, “Born to be alive“), durante a qual conheceria em Paris Dan Gilroy, que seria seu namorado e junto com o qual fundaria, já em Nova Iorque, a banda “Breakfast Club”.


Por volta de 1980 a banda “Breakfast Club”, onde Madonna foi baterista, guitarrista e vocalista, tinha terminado. Depois do fim da banda, Madonna criou outra, a “Emmy”, com um antigo namorado, Stephen Bray. Os dois brevemente decidem afastar-se da “Emmy” e começam a trabalhar em conjunto em canções.


Em 1981, devido a dificuldades financeiras, Madonna participou como “vocal de apoio” em três canções do cantor alemão Otto Von Wernherr (”Wild Dancing”, “Cosmic Climb” e “We Are The Gods”). Mais tarde, quando Madonna se tornou famosa, Otto seleccionou as pequenas frases cantadas por Madonna e lançou-as como “canções”.




online







Comentários
1 - /musics_photos em 26/04/2009 às 07:51 disse:
Bom Diaa
muito lindo aqui
volta ? ;)

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/madonna_jesusluz
Sobre * madonna_jesusluz
Brasília - DF

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

09/06/2022


21/05/2021


05/01/2017


05/01/2017


05/01/2017

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 37
Total: 89.859

Feed RSS